Mais uma denúncia envolvendo a empresa Nets Cursos em Codó, 31 alunos que fizeram os cursos na instituição no ano de 2019 nunca receberam seus certificados e segundo eles são enganados todos os dias pelos administradores da empresa. Os ex- alunos não sabem mais o o que fazer ou a quem recorrer para conseguirem seus diplomas, muitos até perderam vagas de emprego por não terem o certificado dos cursos.
31 alunos, entre ele temos Hellen Piauilino, Irenilde, Luma, Tácio , Jaqueline Vanessa, Thays, Stefany, Bárbara Vanderleia, Jucicleia, Marinalva, Cris lene, Cintia e muitos outros alunos prejudicados pela empresa Nets Curso, ambos fizeram o curso profissionalizante de técnico de enfermagem na instituição, ambos fazem parte da turma que leva o nome de turma J.
Os alunos informaram ao blog da Ramyria Santiago que foi concluído o curso em 2019 dai tiveram problemas no estágio que foi acontecer em 2020 e entregaram o TCC em 25 /05/2020.
Uma aluna registrou um boletim de ocorrência contra a Instituição, Helen disse ainda que já perdeu várias oportunidades de emprego por não ter em mãos o diploma de técnica de enfermagem e que todos já tiveram problemas com a instituição desde 2019
Em 28 de julho deste ano outra turma na pessoa da aluna de nome Karine Barros Santos também denunciou que fez o curso de ATENDENTE DE FARMÁCIA e nunca tinha recebido os certificado e já completava um ano de conclusão do curso e nada de certificado pra eles.
Nos áudios abaixo uma responsável pela empesa Nets Cursos manda áudios para alunos falando que já ta pronto os certificados, ou que enviaram pra Pedreiras, depois falam que estão esperando o dono entregar, ou que o motorista não foi buscar, ou que o dono tem que assinar. E segundo os alunos não dá mais pra acreditar nisso, pois todos os dias são as mesmas coisas e um ano se passou e nada de receberem seus certificados de conclusão do curso.
A NÚCLEO DE ENSINO TÉCNICO SINAI (NETS CURSOS) fica localizada na Rua Raimundo Siqueira, Nº 1940 Centro de Codó.
Abaixo temos as conversas dos alunos com os responsáveis pelas entregas dos certificados da Nets Cursos e a indignação dos aluns em cada pedido de resposta a eles.