Esse primeiro momento de encontro, foi debatido o apoio para o próximo governador do estado do Maranhão. Ambos estão unidos para apoiar o nome levantado pelo então governador do estado do Maranhão Flávio Dino, que logo indicará um substituto e por enquanto todos querem levantar apenas uma bandeira de luta, em prol de um único nome que representará nosso Maranhão. Mais a união deve também escolher seus candidatos a deputado federal e estadual.
Vamos entender como isso vai funcionar, se Zito será candidato, Camillo Figueiredo também e Francisco Nagib , quem será estadual ou Federal, quem irá apoiar quem??
A política é muito dinâmica tanto a nível nacional, estadual e também municipal. Significa dizer que grupos adversários com o tempo possam se unir e formarem suas alianças. A realidade de um município também pode mudar de um tempo para outro, e, isso é um dos motivos que levam grupos políticos adversários históricos a se aproximar um do outro.
O diálogo é sempre bem vindo em todos os aspectos. Na política não poderia ser diferente. Quem é codoense viu por muito tempo as Famílias Figueiredo e Archer em palanques opostos e finalmente se aliarem politicamente. É notória a expressão eleitoral do deputado Zito e também do ex-prefeito Biné Figueiredo e do seu filho, o ex-deputado e atual vice-prefeito de Codó, Camilo Figueiredo.
É incontestável a afirmação de que Os Figueiredo foram os responsáveis pela eleição de Zé Francisco. Quem faz parte do grupo sabe muito bem que Zé Francisco fez um acordo político com Camilo e Biné para que os Figueiredo apresentassem o candidato a deputado estadual do grupo.
O compromisso não foi cumprido. Zé Francisco criou um gabinete paralelo para o seu filho Pedro Neres se promover a qualquer custo, mesmo praticando indícios de abuso de poder econômico e campanha eleitoral fora de época. Mesmo assim, o filho de Zé Francisco não alcança 2 dígitos nas mais recentes pesquisas de opinião pública.
Não ultrapassa a casa dos 4% na preferência popular. As pesquisas para deputado estadual realizadas em Codó apontam o favoritismo de Francisco Nagib e Camilo Figueiredo na disputa por vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Biné já foi à TV e anunciou o rompimento político com o seu “afilhado” Zé Francisco e expôs os motivos. Recentemente uma fotografia com lideranças políticas dos grupos de Zito, Camilo e Biné foi divulgada em grupos de WhatsApp. A maior aliança política do interior do Maranhão poderá se formar.
Um Comentário
Ramyria, boa noite. Infelizmente não posso me identificar, mas preciso muito falar com você, para desfazer uma injustiça. A única maneira que encontrei foi por aqui. A última postagem que teve sobre o Emílio Jr, estavam achando que foi uma enfermeira, Gerciane, porque tem um print de uma conversa com você e um tal de panelada. Lá na conversa sita o nome dela, como sendo a pessoa que fez a denuncia.
Mas agora estão querendo demitir ela, por isso, por causa desse print. Porque assim, toda vez que tem uma postagem eles podem usar de desculpa pra tirar.
Se tivesse como falar com essa pessoa, para desmentir isso. Gosto muito da Gerciane, e tenho medo dela ser demitida. E tem a conversa, eu vi.
Vou dar um jeito de falar com você pessoalmente, mas tenho medo de ser demitida também.
Te pesso por favor.