Em Zé Doca-MA: Advogado é preso em flagrante tentando se passar por candidato em vestibular da UEMA, realizado neste domingo (20)
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou neste domingo (20), o primeiro dia do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017) em 21 municípios do Maranhão. Mais de 54.700 pessoas se inscreveram nesta edição do Vestibular. Na capital, o PAES está sendo realizado em 57 escolas. As provas tiveram início por volta das 13h00 (horário local) e foram finalizadas às 18h00, em ambos os dias de realização do PAES. Os candidatos deveriam comparecer ao local de prova com antecedência mínima de sessenta minutos sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas.
Por volta das 12h30 deste domingo (20), fora apresentado na Delegacia de Polícia de Zé Doca, Josivaldo Silva Sousa (49 anos), reside e exerce a profissão de advogado em são Luís. Josivaldo de acordo com as informações já confirmadas pela polícia, estava tentando se passar por um candidato ao vestibular da UEMA com nome Thales Eduardo Sousa de Lima (27 anos), também residente em São Luis. O fato ocorreu na UEMA, Campus de Zé Doca (localizado na rua Rio Branco, Centro). Os elementos já eram alvo de investigação da Policia Cívil de São Luís que inclusive chegou a enviar a foto do candidato à UEMA de Zé Doca e quando foi solicitada a identificação do suposto candidato “Thales Eduardo”, se constatou que realmente a foto no documento se fazia referente a outra pessoa.