BOMBA: BINÉ FIGUEIREDO DEVE ASSUMIR PREFEITURA DE CODÓ A QUALQUER MOMENTO,PREFEITO ZITO ROLIM PERDE PRAZO E DEVE DEIXAR O CARGO.

 ENTENDA O CASO.

Mandato obtido mediante fraude eleitoral chega ao fim

zito-rolim
ZITO ROLIM

O prefeito de Codó-Ma, Zito Rolim já está cassado em duas ações de corrupção eleitoral, processos 46146 e 46231. Zito ficou no cargo por conta do direito de recorrer. Apresentou recurso de embargos, mas perdeu novamente.

wpid-IMG028
BINÉ FIGUEREIDO

Zito tinha 3 dias para apresentar um novo recurso para se manter no cargo de prefeito. O prazo começou a conferir em 25/06/2015 (quinta-feira) e tinha até 29/062015 para apresentar o recurso. Não apresentou recurso algum, perdeu o prazo e dançou.

Em desespero, os advogados de Zito tentaram uma manobra, pediram para o juiz republicação de novo prazo, alegando não citação do Vice Guilherme Archer. O juiz vacilou e deu novo prazo para os dois, cometendo um erro jurídico e processual, pois o vice também foi citado e não apresentou recurso algum.

Biné Figueiredo, aproveitando o vacilo do adversário político, e PIMBA! Apresentou um mandado de segurança no TRE para assumir a prefeitura de Codó.

No primeiro momento, o relator não concedeu liminar alegando que o vice seria parte necessária no feito. Os advogados de Biné apresentaram AGRAVO REGIMENTAL, COM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO, INTERPOSTO EM FACE DA DECISÃO QUE INDEFERIU O PEDIDO DE LIMINAR.

Agora cabe ao TRE por estes dias decidir a questão, com grande possibilidade de um novo prefeito em Codó-Ma.

QUAL É O DEBATE JURÍDICO DA QUESTÃO?

Basta o TRE verificar que o vice também foi citado, e tanto Zito Rolim, como Guilherme Archer, simplesmente não recorreram e perderam prazo. Basta ao TRE-MA dar uma olhadinha no Art. 88 do REGIMENTO INTERNO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, que diz:

 Art. 88. Da publicação do expediente de cada processo constará, além do nome das partes, o de seu advogado. Nos recursos, figurarão os nomes dos advogados constantes da autuação anterior; quando o advogado, constituído perante o Tribunal, requerer que fi gure também o seu nome, a Secretaria adotará as medidas necessárias ao atendimento.

  • 1º É suficiente a indicação do nome de um dos advogados, quando a parte houver constituído mais de um ou o constituído substabelecer a outro com reserva de poderes.

A notificação para o recursos dos dois contém os dados exigidos pelas normas processuais. ‘Inês é morta’ para Zito e Guilherme Archer.

Fonte: Diário  do Maranhão

6 Comentários

  1. Bem tem um pequeno ,mas muito importante seu Benedito Figueredo não pode assumir já que o mesmo tem seus direitos politicos suspensos.
    Aí a justiça eleitoral o colocar no cargo será um grande retrocesso

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada da semana, bb o Biné vei num pode assumir nem associação de moradores, desengana que seu patrão nunca mais vai ser prefeito dessa cidade. Temos que progredir e não regredir!!!!

  3. Bine pode sim assumir a prefeitura de Codo. SÓ QUEM PRECISA DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO ENTENDE O QUE ESTOU FALANDO. BINE É MAIS HUMANO, O ZITO É MUITO BOM PARA A FAMÍLIA DELE. SURRUPIOU AS VERBAS INVESTINDO EM SUAS DEFESAS. ELE É UM DESUMANO PARA A CLASSE MENOS FAVORECIDAS. NÃO PRECISO DE POLÍTICOS PARA SOBREVIVER, MAS, SEM DÚVIDAS BINE É MUIIIIITTTTOOO MELHOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos