CODÓ PERDEU UM GRANDE COMANDANTE- LAMENTAMOS A SAÍDA DO TEN. CEL. JURANDY

Depois de 11 meses e 1 semana, Codó perde o comandante Jurandy de  Sousa Braga para Bacabal. Infelizmente as coisas boas duram muito pouco em nossa cidade, estamos perdendo um dos homens mais compromissados que já passou na nossa policia e porque não dizer em nossa Codó. Nesse pouco tempo em que ele esteve na cidade, podemos citar tantas coisas boas que ele fez pela cidade :

  • Organizou o transito da Cidade de Codó
  • Ocupou a Cracolândia de Codó
  • Colocou câmeras nos pontos mais perigosos da Cidade
  • Ativou os postos policias que estavam a anos desativados
  • Derrubou barracos desocupados que só serviam para a venda da droga
  • Lutou pela entrega rápida do 17º Batalhão de Policia Militar de Codó.
  • Pediu reforços e novos policia pra Cidade.

Tudo isso foi feito até sem estruturas e repasse do próprio Governo. Mais tudo que é bom dura pouco, por volta das 13h30min de ontem, 11, o tenente-coronel recebeu o telefonema do comando geral da PM comunicando-lhe da mudança.

O tenente-coronel passará a comandar 9 cidades, que fazem parte do 15º BPM, onde há mais recursos de logística e humano.

IMG_20160107_100618758
Coronel Jurandy

A ESCOLHA

Jurandy de Sousa Braga também falou um pouco sobre o que teria levado seu nome a ser escolhido pelo comandante-geral.

“Lá tem uma estrutura maior,  também não é isso que está me fazendo ir pra Bacabal. Teve um problema lá de desentendimento entre o comandante e a tropa e ele procurou um nome conciliatório, um nome que tenha ascendência sobre a tropa e que tenha uma boa influência, aí ele (comandante-geral) lembrou de mim que antes de ser oficial eu fui soldado por 6 anos e nos locais por onde eu passei sempre tive um bom relacionamento com as praças, nunca tive nenhum tipo de problema e ele me escalou pra ir pra lá”, disse

É DEFINITIVO

Ao contrário do que chegou a pensar, a mudança não é provisória. O tenente-coronel disse que já sentiu que ficará em Bacabal por tempo indeterminado.

“Não, não, não é provisório. Eu também pensei que fosse só enquanto se fazia um inquérito policial militar que era pra apurar a situação do outro comandante, mas ele me deixou bem claro que é pra eu assumir lá amanhã (nesta terça), que é urgente, e o que eu detectar lá  de problema que é pra eu conversar com ele pessoalmente significa que é pra eu assumir, construir meu status lá e trabalhar, dá prosseguimento ao trabalho lá”, afirmou

O comando-geral deixou claro que não há pressa em nomear um novo comandante do 17º BPM, Codó, que, até lá, ficará sob o comando do educado major Hudson Carneiro, que era  subcomandante na gestão de Jurandy.

VAI DEIXAR SAUDADES

O tenente-coronel Jurandy vinha desenvolvendo trabalho relevante no combate ao crime dentro de Codó. O único índice que não conseguiu melhorar neste período foi o de homicídios ( foram registrados 43 homicídios e 2 latrocínios em 2015).

Mais apreensão de armas de fogo, mais traficantes de drogas presos e até uma redução drástica no número de acidentes de trânsito irão no seu curriculum,  o que deixou a população de Codó um pouco infeliz com a notícia da transferência.

Além do mais, Jurandy Braga tinha excelente relacionamento com os integrantes da imprensa. Nunca fugia das perguntas da mídia ainda que o assunto não lhe favorecesse.

 

Um Comentário

  1. Você mora mesmo em Codó?
    Me mostra quais os postos que ele ativou pq até a onde sei foi só um posto que foi o do Borborema e as camaras quem colocou minha amiga foi a prefeitura e não ele oh VC não sabe disso tbm.voce como repórter está fraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos