Demissão de Dr. Digeórgio do SAMU gera primeira repercussão negativa ao governo de Francisco Nagib

O médico Digeórgio Martins foi desligado da direção clínica do SAMU.

O médico, de notória sabedoria em sua área, conquistou um público grande de codoenses que acreditam na medicina que pratica. Por causa da demanda passou a atender pessoas clinicamente até mesmo dentro das dependências do próprio SAMU (o que é proibido, motivo de algumas advertências).

Ainda assim ascendeu ao cargo de diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após ganhar uma briga contra sua antecessora, enfermeira Carla Dias.

No final do governo Cuidando de Nossa Gente, o então prefeito Zito Rolim, o tirou do cargo colocando Messias, que vinha do comando do TFD – Tratamente Fora de Domicílio,  deixando-o na direção clínica onde foi encontrado ontem por outra profissional que chegou comunicando-lhe a dispensa. Em nota, Dr Digeorgio se despede, como segue abaixo:

“Venho externar o que sempre prezei  baseado na declaração de Genebra que retrata o juramento que fiz de Hipócrates no dia da minha formatura, que meu mestre e professor Dr .Zenon Rocha Filho,  me entregou na última aula prática depois que tirei dreno de tórax de um paciente no HUT, que dizia :

“Eu solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.

Respeitarei os segredos a mim confiados.Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.

Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

Porém venho com muito orgulho, honra e dignidade como profissional MÉDICO e ser humano em entregar a coordenação clínica do SAMU 192 do nosso Codó, após ser demitido do cargo, com missão cumprida! E desejo a Colega Dra Joyce, sucesso nessa nova missão, tenho certeza que irá fazer brilhante trabalho

E assim seja vontade de Deus!!”, encerra

O governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS ainda não se manifestou oficialmente sobre a demissão do médico.

Ainda não se sabe o motivo, nem se Digeórgio Martins será mantido na estrutura governamental fora do SAMU onde fez seu nome em Codó e levantou a bandeira política de Zito e, consequentemente, do  atual gestor

 

Blog do Acelio

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos