INFELIZMENTE A FÁBRICA DE CIMENTO FECHOU MESMO EM CODÓ, NÃO HOUVE JEITO PARA ACORDO COM OS FUNCIONÁRIOS E PATRÕES.

Uma colaboradora que estava presente na reunião de ontem a noite (27) realizada pela direção da empresa com todos os funcionários, mandou uma mensagem para blog da Ramyria Santiago com essas palavras:

“Saiu o resultado gente, a fabrica fechou mesmo!!!
Foi decidido por 167 votos a 112 pelos colaboradores, eu estava presente. Triste demais, mais do jeito que a direção da empresa queria pagar o salário dos funcionários não tinha condição. A proposta era pagar o salário liquido de cada colaborador e dividir em 50%, ou seja a metade do salário e dividir ao meio, e o mais absurdo é que a empresa queria dividir em 4 parcelas esses 50%, ou seja alguns trabalhadores iriam receber somente 100 reais a cada 10 dias, é inadmissível uma falta de respeito com os colaboradores!!!” Disse.

Na reunião os colaboradores não aceitaram a proposta da empresa, em receber 50% de seus salários parcelados de 4 vezes. Então a fábrica considera-se fechada.

9 Comentários

  1. Isso é uma notícia muito triste , mais está bem claro o que faz uma má administração pois tenho certeza que sem uma boa gestão nem uma barra quinha de cachorro quente vai para frente quisa uma fábrica desse porte …Uma notícia lamentável.

    1. Muito triste o que está acontecendo com os funcionário da Nassau, pois sem o apoio do Presidente do Sindicato o Sr CERCA, que só quer tirar proveito dos benefício que a ele foi dado acabou se transformando em um apoiador das malfeitoria da direção da fábrica com todos os seus funcionário que muito por não ter uma expectativa de vida lá fora estao se sujeitonda a essas humilhação de trabalha de graça e passando fome e nenhuma autoridade tomar providências.

  2. Fico muito triste pq muitos pais de família estão desempregado como agora vai dá o sustento dá sua família

  3. Pra não fecha a fábrica e nessecario corte de custo e redução de gastos para qui não haja nessecidade de fecha a fábrica fazendo isso a fábrica volta a ter suas raízes fortalecida e todos bem empregados…

  4. Trabalho aqui em Manaus AM aqui não está diferente aqui o atraso salarial vai de 15 a 28 dias está preocupante a nossa situação e o pior que tem colaborador passando fome e necessidades.E o sindicato não faz nada.

  5. Os trabalhadores devem se unir e ingressar com uma ação trabalhista coletiva é direito líquido e certo. A justiça do trabalho vai obrigar a pagarem vocês, nem que pra isso tenha que penhorar a fábrica, expor a venda e sanar o débito com os trabalhadores. Procurem um advogado trabalhista e ingressem na justiça do trabalho. Vocês tem até dois anos após a saída, após a dispensa pela empresa. Não precisa de sindicato, reunam-se e entrem na justiça com uma ação coletiva. Não tenham medo de patrão a justiça do trabalho vai obrigar essa empresa a pagar vocês nem que pra isso tenha que vender a fábrica de cimento. Vocês não tem culpa do fracasso de empresa, se ela não inovou não se modernizou para competir com os concorrentes o problema é dela e não de vocês. A justiça do trabalho vai está do seu lado e vão receber tudo, inclusive hora extra, adicional noturno, FGTS, férias indenizadas, férias vencidas enfim são muitos direitos, vão a luta que vocês recebem tudoooo.

  6. Com a venda da fábrica para pagar dívidas, direitos trabalhistas, vai ser montado um novo polo empresarial de uma graaannnde Empresa autamente moderna e que vai contratar muitos trabalhadores entre homens e que vai beneficiar não só Codó mais também várias cidades vizinhas. Com isso cresce a renda do município a economia volta a girar. Não tenha medo de patrão, procurem seus direitos trabalhistas urgentemente​. Vocês trabalhadores não tem culpa do fracasso de empresa, vejam que eles não estão nem aí pra vocês. Justiça do Trabalho neles.

  7. Corrigindo… o novo polo empresarial vai contratar homens e mulheres com auxílios e salário família, enfim todos os direitos que o trabalhador merece e tem direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Publicidade
Visitas Online!
Arquivos