Veículo tombou em canteiro central no km 630, entre Morrinhos e Goiatuba.Segundo a PRF, dois morreram, 30 ficaram feridos e 14 escaparam ilesos.
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou dois mortos e 30 feridos na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, no sul do estado, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central da rodovia, na altura do km 630, por volta das 5h30. Outras 14 pessoas escaparam ilesas.Segundo a PRF, os registros apontam que o veículo deveria ter saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, com destino a cidade de Codó, Buriti Bravo, Imperatriz, e Barra do Corda no Maranhão. A lista de passageiros diz que 33 passageiros, mais o motorista, seguiam no veículo. No entanto, as informações colhidas pelos agentes no local do acidente mostram algumas divergências.
A lista de passageiros não bate com os nomes das pessoas que estavam no local. Além disso, algumas relataram que o ônibus saiu de uma cidade paulista, parou no interior de Minas Gerais e iria para um município no Maranhão, mas que não era Imperatriz. Também há relatos de que alguns seguiam deitados no assoalho, o que levanta a suspeita sobre excesso de passageiros
Oito unidades de resgate foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de Morrinhos. “Sabemos que o motorista e o veículo são de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e que ele sofreu ferimentos graves”, destacou o inspetor.Ainda segundo a PRF, o tacógrafo do ônibus, que registra informações sobre o local de partida, horários de paradas e velocidade do veículo, está irregular. “Esse equipamento tem que ser trocado com frequência, mas o dele apresenta o disco bagunçado, inoperante. Sendo assim, só uma análise detalhada da Polícia Técnico-Científica poderá determinar esses dados”, ressaltou Moraes.A Polícia Civil informou, no final desta manhã, que o delegado Fabiano Jacomellis, de Morrinhos, já instaurou um inquérito policial para apurar o acidente. Testemunhas já são ouvidas pela equipe e são realizados os trabalhos de perícia. O motorista poderá prestar depoimento ainda nesta tarde, dependendo das condições de saúde.
Ônibus de turismo levava mais passageiros do que o permitido, suspeita a PRF (Foto: Divulgação/PRF)
2 Comentários
Isso é o preço que muitos pagam por arriscarem suas vidas nesses veículos sem leis..
Com a promessa que é mais barato, nossas vidas não tem preço…
Morei em Brasília quase 10 anos,moro em goiania a 5 sou do Maranhão mais nuncá precisei usar esses transportes!!!!
Sempre ouso diser que o barato se torna caro.