Prefeito Zito Rolim fala sobre parecer técnico favorável para a vinda do curso de medicina para Codó

DSC_1110

Na manhã desta sexta-feira o prefeito de Codó, Zito Rolim, falou sobre a mais recente boa notícia para o município: a de que Codó recebeu o primeiro parecer técnico favorável para a vinda do curso de graduação em medicina. O parecer foi publicado no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Em junho deste ano, Codó recebeu a visita técnica de representantes do MEC e Ministério da Saúde, que visitaram a região em caráter avaliativo para a instalação do curso de graduação em medicina na cidade de Codó. Na oportunidade, o Prefeito Zito Rolim e o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, acompanharam Professor João Batista Cavalcante da Universidade Federal de Sergipe, Professor Alexandre Melo, da Universidade Federal da Paraíba, para conhecerem toda a estrutura da saúde de Codó e sua regional.

Para o Prefeito Zito Rolim, a notícia do parecer técnico favorável para a implantação do curso de graduação em medicina em Codó é mais um importante passo para a realização de um sonho, que pode se tornar um marco para a história da cidade. “Estávamos muito ansiosos por essa resposta. Recebemos os técnicos, apresentamos toda a nossa estrutura e o nosso potencial para receber este curso de medicina. E agora recebemos essa grande notícia de que Codó tem o parecer técnico favorável para receber o curso, isso significa que estamos caminhando bem rumo a realização desse grande sonho. Ficamos muito felizes com mais esta conquista, mais este importante passo, que poderá mudar muita coisa em nossa cidade e beneficiar a nossa população em diversas áreas. Fico satisfeito que mais essa boa noticia tenha ocorrido em nossa administração, pois lutamos muito por essa conquista, que poderá ser um divisor de águas na história de nossa cidade”, comentou.

Codó bem avaliada

Alguns dos fatores que contribuíram para o parecer favorável foram: possuir a documentação que comprova o funcionamento pleno de sua rede de saúde; ser sede de uma regional de saúde com municípios próximos que podem contribuir com a formação dos profissionais e possuir os requisitos para que as aulas práticas sejam realizadas na estrutura municipal de saúde.

Próximos passos

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a administração está aguardando a conclusão das visitas em todos os municípios pré-selecionados e a divulgação oficial de todos os municípios aprovados. Em seguida, será aberto pelo Ministério da Saúde e pelo MEC o edital para as faculdades interessadas em instalar o curso de graduação em medicina nas cidades que foram aprovadas.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO MIRANTE 870 AM


Ramyria Santiago

Publicidade

Visite-nos e compre no Paraíba!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

FC OLIVEIRA

Visitas Online!
Arquivos