A Policia Civil através da Del Regional de Caxias e Delegacia de Homicídios, efetuou na última Quinta-feira a prisão de Raphael Coutinho, 32 anos, natural de Brasília- DF, em cumprimento a mandado de prisão temporária, em face do mesmo ser suspeito do latrocínio em que foi vítima o professor Jorge Henrique Tibúrcio, ocorrido na madrugada do dia 21/03/2016.
Tibúrcio foi encontrado morto e despido, com sinais de estrangulamento, no interior de sua casa, a qual não havia sinais de arrombamento, somente alguns pertences como aparelho celular, notebook, máquina fotográfica e mochila desaparecidos. O desenrolar das investigações apontou a pessoa de Raphael como suspeito, pois poderia estar tendo um relacionamento íntimo com a vítima, que era homossexual.
Com a prisão temporária, Raphael negou o crime, mas admitiu ter estado com a vítima naquela noite na casa. Na residência da vítima a Polícia Civil apreendeu um boné e uma camisa de Raphael, que inclusive fora filmado horas antes numa festa onde também estava a vítima.
Com a apreensão do celular roubado e a comprovação que o acusado havia vendido para o atual detentor, Raphael confessou ter roubado os objetos, negando ter assassinado o professor. Assim, Raphael figura como único e principal autor do latrocínio.
As investigações foram comandadas pelos Delegados Jair Paiva e César Veloso com respectivos investigadores. A prisão foi decretada pelo Dr Aderson Sobral, juiz da 2ª Vara com parecer favorável do MP através do promotor Dr. Vicente