A enfermeira Gisele Atan, funcionária da EMSERH, após ter ganhado fama nacional por ter atropelado intencionalmente dois cães, sendo que um morreu no local e o outro está  em estado grave, foi afastada de suas atividades como enfermeira.

O caso ganhou repercussão nacional, onde a famosa ativista Luísa Mell compartilhou o vídeo da cena crime em sua conta pessoal no Instagram, a atriz e ativista pede justiça e exige que o governador Flávio Dino tome as providências cabíveis. O famoso padre Fábio de Melo também também se pronunciou sobre o assunto ”  Como é que essa pessoa consegue dormir?” indagou o religioso. A atriz global Gio Ewbank comentou o caso: “Meu Deu como pode alguém ser assim? Não consigo acreditar…estou acabada!! Que triste! ” lamentou.

O advogado e presidente da EMSERH, Vanderley Ramos Santos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira de seu cargo na Saúde do Estado.

Por fim, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão emitiu a seguinte nota: 

NOTA PÚBLICA

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer:

1 – Que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais.

2 – Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso;

3 – Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível.