Na última terça-feira (14), no Residencial Pinheiros, uma empresária atropelou intencionalmente dois cachorros que estavam na rua. A mulher esperou apenas o momento em que os cães se posicionaram em frente ao seu veículo para atropelá-los de forma cruel.
O caso está ganhando grande repercussão nas redes sociais dos ativistas dos Direitos dos Animais, que estão pedindo Justiça e que o caso não fique impune.
O vídeo abaixo contém cenas fortes e mostra o exato momento do atropelamento, onde a enfermeira aguarda os cães parar e começa acelerar o carro para poder atingi-los, logo em seguida, arrasta os dois.
VÍDEO.
Um dos cães morreu no local, o outro cão está em estado grave.
O veículo usado nesse crime bárbaro é um Honda HR-V EXL CVT, cor prata, ano 2017.
O caso foi compartilhado até pela famosa apresentadora e ativista dos Direitos dos animais, Luísa Mell.
Após repercussão nacional, empresa afasta enfermeira que atropelou e matou cães em São Luís
A enfermeira Gisele Atan, funcionária da EMSERH, após ter ganhado fama nacional por ter atropelado intencionalmente dois cães, sendo que um morreu no local e o outro está em estado grave, foi afastada de suas atividades como enfermeira.
O caso ganhou repercussão nacional, onde a famosa ativista Luísa Mell compartilhou o vídeo da cena crime em sua conta pessoal no Instagram, a atriz e ativista pede justiça e exige que o governador Flávio Dino tome as providências cabíveis. O famoso padre Fábio de Melo também também se pronunciou sobre o assunto ” Como é que essa pessoa consegue dormir?” indagou o religioso. A atriz global Gio Ewbank comentou o caso: “Meu Deu como pode alguém ser assim? Não consigo acreditar…estou acabada!! Que triste! ” lamentou.
O advogado e presidente da EMSERH, Vanderley Ramos Santos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira de seu cargo na Saúde do Estado.
Por fim, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão emitiu a seguinte nota:
NOTA PÚBLICA
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer:
1 – Que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais.
2 – Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso;
3 – Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível.
Do Blog do Luis Cardoso