Frequentadores do Parque Ambiental de Codó, estão reclamando dos assaltos constantes no local, principalmente as mulheres. Mas um comportamento estranho está chamado a atenção da Polícia Militar da cidade. Os últimos casos em que as vítimas, com mais frequência as mulheres, procuraram os referidos vigilantes para expressar alguma reclamação eles dizem que: “Isso não é responsabilidade deles, a garantia da segurança dos frequentadores”, inclusive um deles tratou mal uma professora com seus alunos que foi assaltada no local, onde o vigia disse que ela tinha que contratar um vigia particular após ter presenciado toda a ação dos marginais e não fazer nada.
De cordo com informações obtidas pelo blog, até agora, nenhum vigilante acionou a Polícia Militar para relatar mais algum caso, e mesmo quando a PM passa pelo local os vigilantes não informam sobre qualquer ocorrido nesse sentido.
Durante diligências, policias do serviço reservado da PM da Cidade de Codó, chegaram a abordar um dos vigilantes que trabalham no local e após alguns questionamentos feitos ao mesmo, o próprio relatou que sabia onde residia o principal suspeito de ter realizado assaltos naquele Parque. O curioso nesta história é que, o vigilante estava de serviço no dia em que dois assaltos foram realizados e que este mesmo se omitiu em informar dos casos.
A Policia Civil de Codó está investigando o caso e apontará se existe ou não a participação de algum vigilante. Vale ressaltar que um deles chegou a receber a proposta de comprar de um dos celulares roubados no Parque
Texto do de Sá.