Blog da Ramyria Santiago - O mais polêmico da cidade

Vereador Gracinaldo pondera sobre a permanência da ordem e bem estar da população codoense

GetAttachment (1)O Vereador Gracinaldo (PSL) não teve receio algum de intervir em defesa da grande maioria da população do município de Codó, que preza pela paz, a ordem e o bem estar comum entre todos. Mesmo se tratando de um assunto polêmico, o parlamentar se contrapôs a tentativa do Secretário Municipal de Cultura e dos donos de bares da cidade em reivindicar o retorno das mal afamadas serestas no meio da rua. “Sempre escutamos os pedidos de moradores de diversos bairros da cidade, que nos param na rua, pedindo pelo fim das serestas de meio de rua. As pessoas sempre reclamavam pelos distúrbios causados à vizinhança, pelo tremendo barulho, transtorno no trânsito e até mesmo as consequências violentas e crimes cometidos após as festas. Por isso sempre escutamos reclamações muito fortes”, alertou.

Um pedido da população

Gracinaldo lembrou que, por meio de Requerimento, o tema foi discutido na câmara, e foi deliberado por unanimidade pelo fim das serestas em vias públicas no município de Codó. No entanto, o secretário municipal de cultura, Augusto Serra, se reuniu com produtores musicais, donos de bares e de clubes para questionar o rigor exercido pela Policia Militar para que a determinação fosse cumprida. “Paramos diversas vezes nas ruas para ouvir as reclamações e o clamor da população de vários bairros pelo fim das serestas no meio das ruas, uma vez que a realização desordenada dessas festas estava causando inconvenientes no trânsito, muito barulho na vizinhança, distúrbios e crimes nas cercanias e causando medo as comunidades. A polícia está tentando fazer o seu trabalho, pois abemos o alto índice de violência e criminalidade na cidade”.

Fim das festas sem lei diminuiu a violência

Ponderando sobre a declaração do secretário de cultura, que disse ser mais fácil fechar um bar a prender um bandido, Gracinaldo falou que entendia a posição dos trabalhadores que ganham seus sustentos com festas e eventos, mas que era preciso ordenar e regulamentar as festas. “Ora, todos nós sabemos que o fim das serestas em vias públicas e sem hora pra acabar veio a diminuir a onde de violência e criminalidade, e sabemos o quanto a população de Codó agradece pelo fim das serestas em vias públicas”.

Buscar novas alternativas para as bandas pequenas

Como já fora divulgado na mídia digital, o vereador Gracinaldo falou contra a volta das serestas no meio de vias públicas e sem regras e horários, mas não deixou de abrir a possibilidade de debates para novas opções que atendam a demanda de entretenimento e incluam a contratação das chamadas bandas pequenas. Veja abaixo o vídeo do discurso do parlamentar. https://www.youtube.com/watch?v=rq5P1rsyrME&feature=youtu.be

Ascom.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*