Blog da Ramyria Santiago -

Codó será o primeiro município pré-selecionado pelo MEC a ser visitado por comissão avaliadora

IMG-20150602-WA0006 (1)

O prefeito de Codó, Zito Rolim, e o secretário municipal de saúde, Ricardo Torres, estiveram reunidos com representantes dos Ministérios da Educação e da Saúde. O encontro aconteceu em Brasília e teve como objetivo tratar das próximas etapas do processo de instalação do curso de graduação em medicina no município de Codó. Também estiveram na oportunidade representantes de outros 24 municípios pré-selecionados em todo o Brasil.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Ricardo Torres, Codó será a primeira cidade a ser visitada pela comissão de avaliadores do MEC e do Ministério da Saúde. “Receberemos a visita da comissão entre os dias dez e doze de junho. Estamos muito empolgados com as perspectivas da instalação do curso. O aprendizado de medicina não é novidade entre os codoenses. Mas o funcionamento do curso inteiramente na cidade, inclusive com residências médicas de elevado alcance social, tem em si o potencial de revolucionar toda a ideia e a percepção da assistência em saúde para todos os usuários do SUS”, observou.

Para entender mais

Em abril, o Ministério da Educação informou que 24 cidades de oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram pré-selecionadas para receber novos cursos de medicina em instituições particulares, através do programa Mais Médicos. O programa vai possibilitar que os municípios recebam cursos particulares de medicina, para equilibrar regionalmente o número de médicos por habitantes, levando faculdades para locais de difícil fixação desses profissionais.

IMG-20150602-WA0005

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *