Blog da Ramyria Santiago -

Políticos do Maranhão participam da 10ª Conferência Nacional do PC do B

IMG-20150530-WA0037

Com intensos debates e avaliações conjunturais, os comunistas realizaram a sua 10ª Conferência Nacional. O encontro teve início na sexta-feira (29) e foi encerrado neste domingo (31) no auditório da Unip, na capital paulista. A décima Conferência Nacional do Partido Comunista do Brasil contou com a participação de cerca de 500 pessoas de todo o país, entre delegados e convidados. A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais, a presidenta Dilma Rousseff e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Previdência, Carlos Gabas.

Representando o PC do B do Maranhão

Atendendo ao convite do Governador do Estado do Maranhão, Flavio Dino, o vereador codoense Pedro Belo o acompanhou na viagem até São Paulo para a Décima Conferência Nacional do PC do B. Um grupo seleto de filiados acompanhou o Governador na conferência, mas Pedro Belo foi o único vereador do Estado a estar na comitiva do PC do B maranhense junto ao governador.

Transição de comando

Durante a conferência foi definido o posicionamento do partido sobre o atual momento político nacional e as perspectivas da sua atuação. Outro assunto tratado foi sobre a transição da presidência do PCdoB. Renato Rabelo, que dirigiu o partido nos últimos 13 anos, fez transição do cargo à Luciana Santos, atual vice-presidenta e deputada federal por Pernambuco. Luciana será a primeira mulher a presidir o partido.

Frente Ampla

Os comunistas aprovaram resolução que defende a formação de uma ampla frente em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia. A resolução final defende a construção de uma frente ampla que reúna todas as forças políticas do campo democrático e patriótico em defesa da democracia, da economia nacional e da retomada do crescimento.

Para o vereador Pedro Belo, o encontro foi a grande oportunidade para o debate sobre as principais metas do PC do B em todo Brasil e em especial no Estado do Maranhão. “Além da transição do comando do partido, que agora foi para as mãos da deputada Luciana Santos, falamos sobre os desafios do PC do B e seu posicionamento frente às transformações pelas quais viveu o Brasil no terreno econômico, politico e social. Também aprovamos a Frente Ampla que juntamente com partidos, organizações, entidades, lideranças de amplos setores do povo, da cultura e da intelectualidade, deverão fortalecer a esquerda”.

Assessoria de Imprensa

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*