Blog da Ramyria Santiago -

Secretaria da Educação de Codó entrega Kits de leitura e vídeo para escolas da educação infantil

03

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de kits para as salas de leitura, áudio e vídeo de escolas da educação infantil. Ao todo sete escolas foram contempladas com os kits, que são compostos por: livros de literatura infantil, tapete a almofadas, TV LCD 32 polegadas, microsystem, e aparelho de DVD, além de computador e impressora.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, a aquisição é fruto da parceria entre a secretaria de educação e do Programa Brasil Carinhoso, do governo federal. “Para melhorar o atendimento dessas crianças, de 0 à 48 meses, que foram matriculadas e informada no censo escolar, e fazem parte do programa Bolsa Família, obtiveram o direito de receber os kits”.

02

A secretária ainda informou que o recurso, para ajudar no acolhimento das crianças, também pode ser investido em reforma e ampliação de escolas, formação de professores e aquisição de materiais. “A Escola Eva Gomes e a escola José Alves Torres estão sendo reformadas também com a ajuda desse recurso. São duas escolas da educação infantil sendo reformadas por conta do recurso Brasil Carinhoso. Recebemos kits de leituras, equipamentos para as salas de leitura e Playgrounds para as crianças. Quero agradecer ao empenho de toda a equipe da secretaria de educação e do prefeito Zito Rolim”, finalizou a secretária.

04

Para entender mais

Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.

O apoio financeiro é devido aos municípios (e ao Distrito Federal) que informaram no Censo Escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.

O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*