Blog da Ramyria Santiago -

Codó será sede de mais uma edição da Caravana da Liberdade.

Na tarde desta quarta-feira, 01, aconteceu no plenário da Câmara Municipal a reunião de planejamento para a vinda do projeto Caravana da Liberdade ao município de Codó. O projeto tem o objetivo de reunir instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil em todo o estado do Maranhão. A iniciativa será desenvolvida em todo o Estado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), em parceria com Ministério Público, Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e da COETRAE-MA, além de diversos órgãos e entidades que formam uma rede de atuação e proteção aos direitos humanos e combate ao trabalho escravo.

A reunião contou com a presença de autoridades responsáveis pela implantação do projeto como Superintendente de Proteção da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Jonatas Galvão, o Secretário Adjunto da Juventude, Paulo Roman, Supervisor de Proteção e Combate a Violações da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Jorge Serejo, além do Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim, secretários municipais e vereadores.

Peritoró e Codó foram às primeiras cidades a receber a visita da Caravana da Liberdade, onde serão oferecidos serviços na área de cidadania, ouvidoria itinerante, recebimento de reclamações trabalhistas, orientação jurídica, coleta de denúncias de trabalho escravo, atendimento pelo Ministério Público, reuniões com sindicatos de trabalhadores rurais, gestores municipais, audiência pública com os empresários locais, entre outras atividades.

Durante a reunião, os representantes do projeto Caravana da Liberdade, o Prefeito Municipal Zito Rolim, secretários municipais e vereadores iniciaram o planejamento das escolhas dos locais para as ações do projeto, e onde serão ministrados os cursos de aprendizagem, palestras e oficinas que acontecerá no mês de agosto. A Caravana da Liberdade, que combate a exploração do trabalho escravo e infantil, terá a sua segunda edição em Codó em 2015, a primeira aconteceu em novembro de 2012.

Asscom Prefeitura Municipal de Codó- Milton Buzar

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*