Blog da Ramyria Santiago -

Estudantes do Projovem dão um show de empolgação e entusiasmo no Arraial Jovens Urbanos

juni

Neste último fim de semana aconteceu o Arriá Jovens Urbanos. A festa foi em razão do encerramento da primeira Unidade Formativa do Programa Projovem Urbano, e aconteceu na Escola Senador Archer. Professores, coordenadores e alunos se uniram e trabalharam de forma diligente para realizar um arraial completo e com muita animação. Além de atuarem nos bastidores, ajudando na ornamentação do arraial e na organização da festa, os estudantes deram um show de alegria, motivação e entusiasmo.

Na oportunidade estavam presentes os coordenadores do Projovem Urbano, professores e convidados, como o vereador Pastor Max. Na abertura os alunos apresentaram seus trabalhos em slides, com conteúdos relativos a manifestações culturais, artesanato, danças e comidas típicas. Os jovens se saíram muito bem em suas exposições sobre os temas, mostrando boa desenvoltura nas apresentações.

Escolha da Garota e Garoto Caipira

Logo após as apresentações dos trabalhos, foi realizado um concurso para escolher a Garota e Garoto Caipira do Arraiá Jovens Urbanos. Com muita motivação e entusiasmo, os jovens entraram na passarela e mostraram toda a sua simpatia e vibração, tirando muitos aplausos das torcidas. Cada turma torcia por seus representantes.  Após a decisão da mesa julgadora, Vitor Sena e Patrícia Paz foram escolhidos Casal Caipira e premiados com brindes.

Quadrilha Jovens Urbanos

Em seguida aconteceu um concurso de Forró, com a participação de duplas representando as cinco turmas do núcleo. O casal da turma E demonstrou mais agilidade, perícia e muito forró nos pés, levando as maiores notas do júri e a premiação. As alunas Jordânia e Edna foram as vencedoras. O ápice da festa culminou com a formação da grande quadrilha dos Jovens Urbanos. Coordenada magistralmente pelo professor Erinaldo Lobão e formada por alunos e professores, a quadrilha demonstrou como o entrosamento e sintonia entre os participantes pôde levar a um resultado acima do esperado.

Para o vereador Pastor Max, o sucesso do Arraiá e do Programa Projovem Urbano é fruto de um trabalho diligente da Secretaria Municipal de Educação e da força de vontade e tenacidade dos estudantes que participam do programa. “O que pudemos testemunhar aqui foi um exemplo de organização, trabalho em equipe, entrosamento, força de vontade e muito amor por parte dos professores, coordenadores e dos alunos do Projovem Urbano, que deram um verdadeiro show de alegria, entusiasmo e motivação. Parabéns a toda a coordenação do programa, a Secretária Rosina Benvindo e ao Prefeito Zito Rolim, por proporcionaram projetos tão bonitos como este. Parabéns a todos”, elogiou o parlamentar.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*