Blog da Ramyria Santiago -

Secretaria entrega laptops para estudantes da Escola João Paulo II na localidade Canto do Coxo

2

Os alunos da Escola Municipal João Paulo II, na localidade Canto do Coxo, receberam importantes instrumentos para entrarem de vez na era digital. A Prefeitura de Codó, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, irá entregar computadores para alunos de escolas municipais da zona rural e implantará a internet nas localidades. Dessa vez os alunos contemplados foram da Escola João Paulo II, na localidade Canto do Coxo. Os laptops educacionais fazem parte do programa PRONACAMPO, do Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Codó, vai facilitar o aprendizado de todos os alunos da rede municipal da zona rural, que terão a sua disposição os equipamentos para ajudar no aprendizado de informática, pesquisas escolares e promover a inclusão digital dos alunos.

Para a Secretária Municipal de educação, Rosina Benvindo, o resultado da aquisição é mais uma ação do (PAR) Plano de Ações Articuladas. Benvindo explicou que o plano é elaborado pelos técnicos da secretaria, que elaboram e monitoram as ações do PAR no município. “O objetivo de utilizar a tecnologia educacional para otimizar o processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo a inclusão digital nas escolas. Nós solicitamos aquilo que estávamos precisando, o MEC analisou e recebemos o equipamento”.

3

De acordo com dados do Ministério da Educação, Codó é um dos 81 municípios brasileiros que mais possuem escolas em zona rural. Nessa lista de 81 municípios o estado do Maranhão tem 11 que possuem números expressivos de unidades de ensino no campo, e Codó é um deles. A entrega dos laptops faz parte do Programa de Inclusão Digital por meio do Programa Nacional de Educação do Campo – PRONACAMPO, que visa, entre outras ações, promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas escolas do campo. E para implementar essas ações, o MEC adquiriu Laptops educacionais do tipo Positivo MOBO S7.

“Um dos maiores compromissos de governo do Prefeito Zito Rolim é melhorar cada vez mais os investimentos na educação do município, com incentivo na melhoria das condições de trabalho, seja em investimentos na infraestrutura, como na capacitação dos professores e profissionais da educação, rendendo assim, melhor qualidade no ensino. Estamos mudando para melhor a educação em nossa extensa zona rural. E agora os alunos estarão equipados e conectados com o mundo todo”, encerrou a Secretária.

Ascom

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*