Blog da Ramyria Santiago -

DENÚNCIA! CODÓ SEM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO,AS CADEIRAS ODONTOLÓGICAS QUEBRADAS POR SEREM VELHAS DEMAIS.

Após recebermos algumas denúncias, dizendo que os Postos de Saúde não estão realizando os atendimentos Odontológicos  por conta das Cadeiras Odontológicas que estão quebradas e que também no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) não estão fazendo Raios-X por falta de material. O blog da Ramyria Santiago fez uma visita na manhã de hoje,quinta feira(27) em alguns postos de Saúde da cidade de Codó,e também no CEO.

O CEO é responsável por atendimentos odontológicos complexos, quem precisa de atendimento odontológico e procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro, poderá ser atendido no local, nós casos de restauração, limpeza e extração ou encaminhado para o CEO, que é o centro de referência para a realização desses atendimentos mais graves, como tratamento de canal, de gengiva, cirurgias, extrações de siso, próteses e demais.

11221696_767598556684751_1489040700940044574_n

CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)

Fizemos uma visita ao local, e constatamos realmente que no estabelecimento não estão fazendo os Raios-X por falta de material, segundo a funcionaria que nós atendeu, disse: “Aqui não tem material, já fizemos os pedidos mais nunca veio, por isso não estamos fazendo Raio-X  pela falta desse material.”

Já nós Postos de Saúde, o primeiro que visitamos foi o CAM (Centro de Assistência Medica), conversamos com um dos funcionários. Perguntamos a ele:

VOCÊS ESTÃO REALIZANDO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO AQUI?

Disse: “Vixii, não está funcionando não”POR QUÊ? “Porque a cadeira está ruim, o compressor que movimenta não funciona, pifou, queimou”, E NÃO VEM OUTRA CADEIRA? “Não, o cara vem ajeitar e não dá jeito, o remédio é outra, essa é muito velha, agora parou tudo, e faz é dias.”

10509763_767598583351415_6936567028235332156_n

Já na Unidade Básica de Saúde Borborema, que fica no bairro Santo Antônio, fizemos a mesma pergunta á funcionaria.

VOCÊS ESTÃO REALIZANDO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO AQUI?Disse: “Não”. “Estamos aguardando ajeitar a cadeira”, ESTÁ QUEBRADA A CADEIRA?  “Sim”, FAZ MUITO TEMPO? “Um pouquinho”. SÃO TODOS OS POSTOS DA CIDADE OU É SÓ ESSE AQUI? “são todos”.

Já na Unidade Básica de Saúde Maria Ferreira, no bairro São Francisco, encontramos a mesma situação.

VOCÊS ESTÃO REALIZANDO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO AQUI?

Não.POR QUÊ? Porque não está funcionando a cadeira, nunca funcionou depois que nos voltamos pra cá”

cadeira-odontologica-73573

Cadeiras Odontológicas

 

 

Enquanto isso, a População de Codó sofre á espera de um tratamento odontológico que não existe na Cidade e nem previsão tem. O ruim é que todos os postos da cidade estão com o mesmo problema. Infelizmente essa é a realidade da saúde da nossa Gente!

 

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *