Blog da Ramyria Santiago -

SAAE interrompe abastecimento e deixa cerca de mil famílias sem água no Residencial da Trizidela

Residencial sem água para os moradores
Residencial sem água para os moradores

Nem adianta insistir. Nas torneiras não tem água desde ontem no Residencial localizado no bairro Trizidela. Por lá, a reclamação é geral e ninguém dá qualquer explicação para a falta de água no bairro.

Nem todo mundo conseguiu fazer reserva – e como está sem água até para os serviços básicos dentro de casa, tomar banho então, só quando a água voltar. As famílias estão preocupadas porque hoje, a falta de água, já vai interferir na escola. As crianças vão ficar sem estudar devido o problema que está afetando os moradores.

Se a água não voltar logo, todos vão dividir o mesmo problema, porém, enquanto isso, alguns vizinhos, mesmo sabendo que dentro das próximas horas podem ficar também sem água, colaboram com quem ficou sem nada hoje de manhã. Luciana conseguiu água e passou parte da manhã se deslocando da casa dela para outra rua distante, tudo para garantir o almoço e vê se dá para o banho dos filhos que precisam ir à escola.

Luciana recorreu aos vizinhos que ainda tem água em casa
Luciana recorreu aos vizinhos que ainda tem água em casa

Tô indo buscar água na casa das minhas colegas para poder dá banho nos meus filhos para ir à escola e fazer almoço. Isso está muito complicado. Já que sabiam que esse negócio ia dá problema, deveria ter mandado pra cá um carro pipa porque aqui tem muita casa, muita criança que precisa de água. Tem vizinho que nem quer dá porque a água tá vindo muito cara. Tudo aumenta e água nada. O povo precisa de água”, disse a dona de casa.

A água que abastece o bairro onde moram aproximadamente mil famílias sai de três reservatórios que há algum tempo passam por manutenção, mas o problema persiste. Pelo menos dois deles estão sem tampa, cobertos somente por lonas e isso pode comprometer a qualidade da água. Na sede do SAAE.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*