Blog da Ramyria Santiago -

Autoridades se reúnem na CDL para primeira parte da Audiência sobre Segurança Pública em Codó

DSC_1977

Teve início na manhã desta quinta-feira (03) a primeira parte da Audiência sobre Segurança Pública no Município de Codó, com o Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo de Tarso Everton. O encontro aconteceu na sede na Câmara de Dirigentes Lojistas da Codó (CDL) e contou com a presença de representantes do governo do Estado do Maranhão, autoridades municipais, secretários de governo, comando da Polícia Militar e Polícia Civil, empresários, representantes do legislativo e da sociedade civil organizada.

Compondo a mesa honra estavam o Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo Everton, o Prefeito de Codó, Zito Rolim, o representante da Superintendência da Polícia Civil para o Interior, Jarlison Alam Freire, o Presidente da CDL em Codó, João dos Plásticos, Presidente da Câmara Municipal, Chiquinho do SAAE, o Tenente Coronel Jurandir, Comandante do 17º Batalhão da PM em Codó, o Vereador Pedro Belo, a Promotora de Justiça Aline Silva e Coronel Antônio Carlos S. Silva, representante do comando da Policia Militar do Maranhão.

DSC_2014

Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Saulo Everton

Na oportunidade formam apresentados os temas que serão debatidos durante as duas etapas da audiência, dentre eles o aumento do efetivo das policias civil e militar para a região, vinda de um Instituto Médico Legal para Codó, Corpo de Bombeiros, equipamentos para delegacias da regional, estrutura própria para delegacia da mulher, patrulha rural, entre outras demandas. De acordo com o Secretário Saulo de Tarso Everton, a audiência é um primeiro passo de um grande programa do Governo do Estado para restaurar a segurança pública no Maranhão.

“Estamos aqui para ouvir as demandas de Codó e região e procurar alternativas para diminuir os índices de violência, como mecanismos mais efetivos de combate as drogas, que consequentemente ajuda no combate ao alto índice de homicídios, roubos e furtos e a criminalidade em geral. Nosso sistema de segurança, bem como o sistema penitenciário do Maranhão estava abandonado por gestões passadas. Agora estamos realizando um trabalho para resgatar e restaurar esses sistemas e seus mecanismos de combate a criminalidade”, explicou.

DSC_2020

Tenente Coronel Jurandy de Sousa Braga, Comandante do 17º Batalhão da PM em Codó

Para o prefeito Zito Rolim, o encontro é a oportunidade de buscar soluções para o combate à violência e de ratificar compromissos em relação à segurança do município e região. “Saúdo a todos os presentes nesta importante oportunidade. Nossa sociedade está insegura diante de recentes acontecimentos. Por isso estamos em um momento impar para reivindicarmos ao poder público estadual medidas e ações em curto, médio e longo prazos. Estamos aqui para obter informações e acertar compromissos. Ficamos felizes de ouvir que nossos índices de violência são baixos em relação aos municípios do estado e que continuam reduzindo, devido ao trabalho diligente de nossas policias civil e militar em Codó. No entanto, ainda precisamos buscar mais segurança para nossa cidade. Por isso desejamos boas vindas a todos e um ótimo dia de trabalho”, finalizou o prefeito.

A segunda etapa da audiência acontecerá agora à tarde, a partir das 14, O segundo momento será realizado na Câmara Municipal de Codó, localizada na Praça do Parlamento, 456, Bairro São Benedito, das 14h às 17h.

DSC_1991

Ascom/ Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*