Blog da Ramyria Santiago -

Facema revela interesse em investir nos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia em Codó

DSC_0150

Aconteceu na tarde de ontem, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó, o encontro entre os sócios-proprietários da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, o Prefeito de Codó, Zito Rolim, a secretária de educação, Rosina Bemvindo, o secretário municipal de saúde, Ricardo Torres, e as equipes saúde do município. O encontro foi para apresentar ao grupo de executivos da FACEMA toda a estrutura da rede de saúde pública de Codó e das cidades que compõe a sua regional. Na oportunidade, os proprietários da FACEMA falaram sobre o interesse da Faculdade em ser a mantenedora do curso de medicina previsto para ser implantado no município.

Codó está entre os 24 municípios brasileiros pré-selecionados para receberem o curso de graduação em medicina e foi a primeira cidade visitada por técnicos do Ministério da Educação. Além de Codó, Chapadinha e Santa Inês foram os munícios maranhenses pré-selecionados para o pleito. Após concluir todas as visitas aos municípios pré-selecionados no edital do Governo Federal, o MEC irá divulgar a seleção, que pode acontecer até o fim do ano.

“A sociedade codoense aguarda com ansiedade e confiança a decisão do Governo Federal, pois a autorização do funcionamento do curso de medicina em Codó representa a porta de entrada para a criação de uma faculdade de saúde na cidade, e sabemos que possuímos a estrutura básica para atender aos requisitos do MEC e transformar o município em um polo de educação e saúde. Deixar esse curso funcionando ainda nesta gestão será nosso maior legado”, declarou o Prefeito Zito Rolim

 

Cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia em Codó

Dentre os sócios-mantenedores da instituição de ensino de Caxias presentes na reunião estavam, Eugênio Coutinho, Maria Aparecida Coutinho, Aryzaltina Silva Penha e o diretor acadêmico da Instituição, professor Marcos Aurélio. De acordo com Maria Aparecida Coutinho, a Instituição está preparada para ministrar o curso por dispor de uma estrutura condizente com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e que, os investimentos de educação superior em Codó não se limitará somente ao curso de medicina.DSC_0157

“Ficamos muito bem impressionados com a forma que fomos recebidos por toda a equipe do governo de Codó e suas secretarias e com o que vimos da estrutura física e de material humano que Codó e sua regional dispõem para receber este curso. O que nos foi apresentado em termos de estrutura do sistema de saúde de Codó e região segue um excelente padrão. E caso Codó seja uma das cidades maranhenses selecionadas e a FACEMA vença a licitação para ser a mantenedora, o objetivo é ir além. Iremos também aproveitar a estrutura para outros dois cursos de saúde – Fisioterapia e Enfermagem também virão para o município”.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*