Blog da Ramyria Santiago -

Vereador Gracinaldo lamenta pela falta de segurança pública e agradece a mobilização da população

gracinalkdo

Em seu discurso da semana na câmara, o vereador Gracinaldo (PSL) parabenizou o ato de filiação ao PP pelo Presidente da Câmara Chiquinho do SAAE e pela cerimonia ocorrida na casa legislativa. “Parabenizo vossa excelência e pela filiação ao Partido Progressista e pelo entusiasmo a todos que participaram da cerimônia. Desejo toda a sorte no novo partido e sucesso nessa jornada”.

Violência em Codó

Gracinaldo não deixou de comentar sobre o triste episódio ocorrido no mesmo dia, em que seu veículo foi roubado durante a cerimônia de filiação. “Enquanto participávamos dessa bonita festa da democracia no parlamento, tive minha moto roubada. Assaltantes renderam uma das pessoas que trabalham pra mim e levaram o veículo. Essa fato nos preocupou e atrapalhou nossa concentração no evento. Esperei a cerimonia terminar e depois fui tomar providências na delegacia”, lamentou.

Segurança pública

O edil também falou de como a população está desprotegida quanto a segurança pública em Codó. “Há dias tivemos uma audiência sobre o assunto, mas mesmo assim eu tive o desprazer de sentir na pele o quanto estamos vulneráveis aos atos de violência. As dez e meia da manhã, em plena Rua Marcos Rocha, dois elementos com arma de fogo, assaltando as pessoas. Horas depois o individuo estava abastecendo o veículo como se nada tivesse acontecido. Muita ousadia. Uma pessoa percebeu e tirou a chave da moto, se arriscando demais”.

População assustada

Gracinaldo narrou alguns fatos ocorridos após o assalto, descrevendo que o criminoso foi em direção a comunidade Eira, no interior do município, e que o mesmo depois ficou na localidade Sabiazal. Acontecimentos que levaram temor a população dessas comunidades. “Estamos falando é sobre segurança pública, coisa que não temos, nem na sede do município e nem na zona rural, que está mais ainda desprotegida. O sucesso da recuperação da moto foi um índice pequeno. Infelizmente nem todos tem a sorte de ter seus bens de volta. Mas a população não pode ter medo de falar e clamar que alguma providencia seja tomada a respeito daqueles que continuam insistindo no mundo do crime. Eles estão se desfazendo das autoridades policiais e das famílias codoense”, alertou.

O edil encerrou seu discurso agradecendo ao trabalho da Policia Militar e da população de Codó, que por meio de orações e da ajuda através das redes sociais conseguiram acompanhar e municiar a sociedade de informações sobre o caso, o que resultou na recuperação do bem. “Agradeço a todos que oraram, a população que ajudou a monitorar pelas redes sociais, aos blogueiros que divulgaram o caso e ao trabalho diligente da Polícia. Mas não podemos deixar de alertar e reclamar em nome da nossa população que está sofrendo pela falta de segurança pública”.

Ascom

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*