Blog da Ramyria Santiago -

Vereador Pedro Belo diz que audiência foi o primeiro passo para melhoras consistentes na segurança pública de Codó

audyO vereador Pedro Belo (PC do B) em entrevista a imprensa declarou que avaliou de forma muito positiva a Audiência sobre segurança pública ocorrida na cidade de Codó na semana passada. De acordo com o parlamentar, os dois momentos do evento foram muito proveitosos e renderão melhorias consistentes em relação a segurança pública no município, a curto, médio e longo prazos.

“Foi muito importante esse contato das autoridades da segurança pública do Estado, pois as autoridades do município e os representantes da sociedade civil organizada puderam ouvir e serem ouvidos. Foram dois momentos muito proveitosos, onde no segundo momento tivemos uma expressiva participação popular. Algumas solicitações que a câmara fizera em um passado próximo ajudaram na melhora para a segurança pública. Dessa vez não tenho dúvidas que as melhorias serão bem mais consistentes”, explicou Pedro Belo.

Documento entregue

Na oportunidade da audiência, a câmara entregou documento com a pauta de reivindicações para melhorias na segurança pública de Codó, dentre elas estavam: o aumento do efetivo de policiais militares e civis, aquisição de equipamentos, viaturas, estrutura para o Instituto Médico Legal em Codó (IML), estrutura própria para a delegacia da mulher, patrulha rural, aparelhamento do pelotão e delegacia, dentre outras demandas.

Delegacia especializada em narcotráfico

O vereador também ressaltou uma reivindicação ao governo do Estado que em breve sairá do papel e poderá ajudar muito na origem de grande parte dos crimes ocorridos em Codó. De acordo com o edil, a criação de uma Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, com sede e estrutura própria, será fundamental para combater o tráfico e diminuir vários outros crimes ligados ao consumo e ao tráfico de drogas em Codó.

“No mês de janeiro foi anunciado pelo governo do Estado um plano para o combate total ao tráfico de drogas. Uma superintendência exclusiva foi implementada recentemente e vai ter unidades regionais em 18 cidades do interior do estado. Vários outros crimes são cometidos em consequência do consumo e da guerra pelo tráfico de drogas, em Codó e em todo o estado. Portanto, a criação das Delegacias Especializadas de Combate ao Narcotráfico e a superintendência para o combate as drogas serão fundamentais nesse processo de colocar alternativas para reduzir o índice de criminalidade”

Participação popular

Pedro Belo finalizou dizendo que a audiência foi muito proveitosa, que gostou da expressiva participação da população e que os reflexos do encontro serão visualizados em breve na cidade de Codó. A Audiência foi uma maneira de aproximação da comunidade e sistema de segurança. “Foi uma determinação do governador Flávio Dino, que é fazer com que as coisas aconteçam. E para acontecer nós temos que chegar até a base e escutar a população”.

Assessoria de Imprensa

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*