Blog da Ramyria Santiago -

CONSELHEIROS ESTADUAIS DE CULTURA PARTICIPAM DE REUNIÃO EM SÃO LUIS E AUGUSTO SERRA É ELEITO MEMBRO TITULAR DA COMISSÃO DE ANÁLISE DE PROJETOS CULTURAIS INCENTIVADOS – CAPCI

IMG-20151026-WA0001

O Conselho Estadual de Cultura esteve reunido nos dias 16 e 17 de outubro em São Luís – MA, na pauta estava, a elaboração do regimento interno do conselho, eleição da nova diretoria e das comissões que acompanharam a implementação das politicas culturais no estado do Maranhão.

O evento ocorreu em dois momentos, dia 16/10 na Biblioteca Publica Municipal de São Luís e no dia 17/10 na Casa de Cultura Odílio Costa Filho. Compareceram 26 conselheiros titulares, incluindo o Secretario de Estado da Cultura Sr. Felipe Camarão e a sua Adjunta Senhora Vanessa, que respondeu pela organização do evento.

Os codoenses Pedro Cesar, Telvane Frazão e Augusto Serra, que são membros titulares desse importante conselho, participaram ativamente do processo, e sob a coordenação do experiente secretário Augusto Serra, foram decisivos em alguns momentos do processo eleitoral do conselho, para escolha de titulares e suplentes das comissões e para escolha da nova diretoria, que ocorreu de acordo com o que prever o estatuto, com eleição aberta e voto nominal.

A nova diretoria ficou assim composta:

Presidente: Wybson José Carvalho – Município de Caxias

Vice Presidente: Ozorio Mendes Neto – Município de Imperatriz

Secretário: Firmino Inácio Fonseca Neto (Neto de Azile) – Município de São Luís

O conselheiro Augusto Serra do município de Codó foi eleito Membro Titular da Importante Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados – CAPCI, ficando na sua Suplência o Senhor Ailton Barros do município de Arari.

A Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados – CAPCI foi criada pela SECMA – Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão para conferir maior segurança e reafirmar a transparência nos procedimentos adotados para avaliar os projetos culturais incentivados pela Lei de Incentivo à cultura do estado.

“Para mim é mais um desafio, mais uma oportunidade de está contribuindo com a politica cultural do nosso estado e posso garantir que o nosso trabalho será pautado em garantir, sem distinção, que todos os projetos sejam analisados com a seriedade que merecem, oportunizando que a cultura seja levada a todas as regiões do Estado e a um número crescente de pessoas e grupos culturais maranhenses”, disse Augusto Serra.

ASCOM/SEMCIR

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*