Blog da Ramyria Santiago -

Após desgaste para realizar prova de concurso, candidatos são surpreendidos com cancelamento de suas provas

1_foto2_karlosgeromy___concurso_para_professor_do_estado-186329

Foto de O Imparcial

Após os problemas registrados na Facam, em São Luis, durante a realização do concurso para professor do Estado, a Fundação Sousândrade, contratada pelo Governo do Maranhão, para a realização do certame, informou neste domingo que reaplicará as provas para 18 mil candidatos.

Todos eles concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química.

A medida foi tomada para garantir a isonomia do certame.

Ocorre que na Facam 2.385 candidatos fariam provas para essas três áreas. Como nenhum destes conseguiu prestar o exame, todos os demais candidatos (em total de 18.926) serão convocados para uma nova prova.

NOTA
Cemar esclarece sobre o fornecimento de energia elétrica para a unidade consumidora da Facam:
A Cemar informa que a falta de energia elétrica verificada na manhã do domingo, 20, na unidade consumidora da Facam no bairro Bequimão em São Luís, aconteceu, provavelmente, em virtude de defeito nas instalações elétricas internas, de responsabilidade da faculdade. Cabe esclarecer que o fornecimento de energia elétrica esteve e continua normal até o ponto de entrega (conexão com a subestação própria da faculdade).
Por fim é importante informar que após a repercussão na imprensa e nas redes sociais, uma equipe de plantão da Cemar foi imediatamente  ao local, objetivando verificar a possibilidade de contribuir com a resolução do problema, mas foi impedida de entrar para avaliar a situação da subestação própria da faculdade.
Assessoria de Imprensa da Cemar

Veja abaixo nota da Fundação Sousândrade sobre o caso.

A respeito do concurso público para preenchimento de 1.500 vagas de professores da rede estadual de ensino, realizado neste domingo (20), a Fundação Sousândrade, contratada pelo Governo do Maranhão, para a realização do certame, esclarece que:

  1. As provas do concurso público foram realizadas em 213 locais, em São Luís e mais oito municípios, em ambiente de plena normalidade. Houve apenas incidente num dos locais de provas, fato isolado que não compromete a lisura do certame.
  2. Em face de problema técnico que provocou corte no fornecimento de energia elétrica nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM), faculdade particular, no bairro Bequimão, contratada pela Fundação Sousândrade, as provas do concurso público para Professor do Quadro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que seriam realizadas nesta unidade, foram suspensas.
  3. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.
  4. Os candidatos que fariam a prova na FACAM e os demais concorrentes das mesmas áreas terão seus direitos garantidos e a Fundação Sousândrade reaplicará as provas para os 18.926 candidatos inscritos para estas áreas (Educação Física, Matemática e Química), logo em janeiro de 2016.
  5. O calendário do concurso para os 64.542 candidatos inscritos nas demais opções segue normalmente, conforme cronograma.

São Luís, 20 de dezembro de 2015.

Emilio Ramos
Fundação Sousândrade
Gerência de Concursos

 

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*