Blog da Ramyria Santiago - O mais polêmico da cidade

Polícia Civil ainda não sabe de onde partiu tiro que atingiu olho de homem no Codó Novo

e

Lázaro Marques da Silva estava sentado na porta de casa na rua São Luís, bairro Codó, por volta das 14h do último sábado,  quando foi atingido no olho por um disparo de arma de fogo.

Ele está aguardando cirurgia em Teresina, não corre risco de morte, mas as chances de perder a visão são grandes.

No momento gangues de adolescente rivais trocavam tiros na área. A PM foi chamada para conter a situação e também efetuou disparos. A família da vítima registrou queixa na  4ª Delegacia Regional de Codó denunciando  que o tiro que atingiu o olho do rapaz partiu da arma de um policial.

O delegado que vai cuidar do inquérito, Gilvan Lucas de Sousa,  mostrou uma arma de fabricação caseira (garrucha), já disparada, apreendida na área. Dois menores foram detidos pela PM, mas já estão em liberdade.

Até agora nada foi esclarecido, mas a autoridade policial acredita que ao final da investigação isso irá ocorrer.

 “Vamos apurar a situação verificar se, realmente, o disparo o disparo que atingiu essa pessoa foi proveniente da arma dos militares ou é proveniente dessas garruchas…QUAIS SÃO AS PROVIDÊNCIAS A PARTIR DE AGORA? “Nós instauramos o inquérito policial, ver a questão de perícias, verificar perícias pra ver realmente o que aconteceu”, disse o delegado

Nós também ouvimos o tenente-coronel que comanda a PM, Jurandir de Sousa Braga. Ele  disse que vai aguardar o fim do inquérito da Polícia Civil e garantiu que vai colaborar de todas as formas para que seja descoberto se houve ou não erro por parte dos policiais sob seu comando.

“Teve essa pessoa atingida, foi instaurado e a gente tá aguardando primeiro a identificação do tipo de arma que atingiu, o calibre pra em seguida a gente fazer a perícia, se for constatado que foi arma de projétil, arma ponto 40, aí a gente cai encaminhar o armamento para que o delegado envie à perícia pra ver se, realmente, foi arma da polícia militar”, disse em entrevista

blog do acélio

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*