Blog da Ramyria Santiago -

CRIANÇAS SEM IREM A ESCOLA PORQUE MOTORISTA VIVE BÊBADO QUASE TODA SEMANA EM ZONA RURAL DE CODÓ

20160423_132449

Os alunos são das localidades, Alto Bonito, Sitio Novo Orizonte, Tuturubá, Lagoa da Cite, que é o local onde fica localizada a escola da região que leva o nome de Escola Municipal Nossa Senhora de Guadalupe. São mais de 50 crianças que estudam nesta escola, sem muitas condições de ensino, e a falta da merenda escolar, mais mesmo assim , elas enfrentam essas dificuldades.

20160423_135645

ÔNIBUS ESCOLAR

Segundo os moradores e pais de aluno, o problema se torna maior, por que o motorista contratado pela prefeitura municipal de Codó, para levar as crianças de cada povoado até a escola, não está cumprindo com seu dever de motorista. Segundo os moradores o motorista que é apelidado de “PITCHULA”, vive bêbado, e não trabalha porque no horário de levar as crianças ele está embriagado. As crianças passam de semanas sem irem a escola, e algumas já até perderam o beneficio Bolsa Família por conta disso, muitas das vezes chega a completar 15 dias sem irem pra Escola.

Quando o motorista leva as crianças pra escola dois dias, três ele falta. O nome do motorista nenhuma das crianças souberam dizer e nem também os pais, dizem apenas que pode se chamar  Hernandes ou Fernando, mais elas sabem que o apelido é “PITCHULA”

Raimunda Nonato, tem sobrinhos que estudam na escola, veja o vídeo onde ela relata o acontecido.

Atenção prefeitura municipal de Codó, prefeito Zito Rolim, vamos colocar pessoas que queiram trabalhar, que tenham  compromisso com essas crianças e seus pais. Tem tanta gente querendo trabalhar e não consegue uma vaga, vamos colocar esse povo que está desempregado na vaga desses que não estão nem aí. Veja vídeo com o relato desta moradora, Fabiana Santos

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*