Blog da Ramyria Santiago -

JOVEM DE 25 ANOS TEM UM SONHO DE TIRAR SEU REGISTRO DE NASCIMENTO E É IMPEDIDO EM CODÓ PELOS CARTÓRIOS.

Um sonho quase impossível, para muitos talvez não tenha tanta importância, mais para esse jovem é o que ele mais quer na vida.

Franklin Cesar Moreira da Silva dos Santos, 25 anos de idade, esses sobrenomes são as junções entre nome de pai, mãe e avó, daí ele  formou então o seu próprio nome e sobrenome. Franklin nunca tirou seu Registro de Nascimento, documento necessário quando uma criança nasce.

Ele disse ao blog da Ramyria Santiago que já não sabe mais o que fazer. O jovem já procurou os cartórios de Codó por milhares de vezes, já perdeu até as contas, e nessas andanças ele foi tratado mal por diversas vezes pelos funcionários, e desistiu de ir até lá. O jovem procurou a Delegacia de Codó onde o delegado deu uma declaração em forma de documento  para que ele tivesse apenas uma identificação, mais que não valeu por muito tempo.

Franklin é um dos jovens sofridos de Codó, já apanhou, foi humilhado, passou fome, foi menino de Rua, ele não teve apoio algum nem do estado ou município e padece até hoje. Ele nunca estudou, é um jovem analfabeto, e tudo que ele quer é ter sua dignidade de volta, pois hoje ele se encontra em uma situação de não existir, um ser indigente, foi abandonado pela mãe e criado pela avó, pai de cinco filhos e nunca conseguiu um emprego por não ter nenhuma documentação, além também de não poder ajudar seus filhos e nem registra-los.

20160424170427

ENTENDA O CASO :

A mãe do jovem nunca se importou em tirar seu Registro de Nascimento quando ainda era criança, e agora que ele tem 25 anos, precisa da presença do pai ou da mãe para tirar seu documento, segundo, dizem os cartórios, além também de outras burocracias que ele não pode arcar com elas. O problema é que o pai de Franklin mora na cidade de São Paulo e disse que não pode vir para ajudar o filho por não ter nenhuma condição, e a sua Mãe mora no Povoado Santo Antônio dos Pretos, além dela não ter condições pra vir pra cidade, ela também não possuem nenhum tipo de documentação,  pois foi vitima de roubos a muitos anos e não procurou tirar novos documentos. Como ele não tem registro, evidentemente nunca tirou também CPF, IDENTIDADE E CARTEIRA DE TRABALHO e demais.

VEJA NESSE VÍDEO A HISTORIA DESSE JOVEM.

Quem puder ajudar esse jovem, entre em contato com o blog da Ramyria Santiago. O blog está disponibilizando seus contatos para as pessoas que queira ajudar Frankiln, Whatsap da Oi do blog (99) 988386425 ou Tim (99) 982190301

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *