Blog da Ramyria Santiago -

Prefeitura de Bacabal decreta luto oficial pela morte do cantor e compositor maranhense Papete

Prefeitura Municipal de Bacabal

Secretaria Municipal de Cultura

Luto Oficial – É com imenso e profundo pesar que recebemos a noticia do falecimento de José Ribamar Viana “ Papete” ocorrido ontem em São Paulo. Filho Ilustre de Bacabal, Papete marcou época como um dos expoentes da música maranhense e era personagem marcante nos Festejos Juninos em todo o Maranhão.

Papete

Dividiu o palco com os maiores artistas da MPB como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Rita Lee, Martinho da Vila dentre outros. Principal propagador da cultura maranhense, Papete rompeu fronteiras e foi eleito um dos três melhores percursionistas do mundo ao participar do Festival de Jazz realizado na Suíça na década de 1980.

Por sua forte influência na cultura maranhense e pelo legado deixado a nossa música, o Governo Municipal em nome de todos os bacabalenses lamenta o falecimento de seu filho querido e decreta Luto Oficial por 03 dias ao mesmo tem em que rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido e conforte a todos por esta imensa perda.

Prefeitura de Bacabal
Governo Agora Sim

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, informa que o velório do músico José de Ribamar Viana, o Papete, será realizado amanhã (27), a partir das 9h, na Casa do Maranhão, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. Às 15h30, o cortejo partirá rumo ao Cemitério Jardim da Paz, no Maiobão

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *