Blog da Ramyria Santiago -

HOMEM TEM MEDO DE SAIR DE CASA APÓS SER VÍTIMA DE BOATOS EM REDES SOCIAIS

whatsapp-image-2016-10-04-at-15-36-10
Vítima de um boato em redes sociais, Carlos Luiz Batista, de 39 anos, está há duas semanas com medo de sair de casa. Nos últimos dias, o serralheiro viu a sua vida se transformar ao se deparar com uma foto sua com a informação de que ele seria estuprador e sequestrador de crianças. Em pouco tempo, a imagem viralizou  e o homem passou a receber frequentes ameaças. Nas imagens, no entanto, o nome de Calos não é citado. Ele é identificado apenas como morador de Mesquita, na baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e dono de um carro Fox de cor preta.
“Estão acabando com a minha vida. Não sei quem inventou essa mentira, mas minha família toda está ameaçada por causa de uma calúnia”, desabafou Carlos ao jornal Extra. Assustado com a repercussão, ele registrou uma ocorrência  na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no último dia 22. Mesmo assim, as imagens continuaram a ser compartilhadas. Carlos resolveu, então, publicar um vídeo para implorar que não repassem o boato.
Na gravação, ele aparece reunido com a família e exibe o boletim de ocorrência registrado na polícia. As imagens foram gravadas na última sexta-feira (30) e, em menos de três dias, já havia sido visualizado por mais de um milhão de internautas.
O caso de Carlos está sendo investigado pela DRCI. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fernanda Fernandes, a Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público um pedido de quebra de sigilo de IP para obter os dados de um perfil do Facebook que pode ter dado origem à calúnia. A apreciação pode levar de 6 a 8 meses.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*