Blog da Ramyria Santiago -

CONSELHO TUTELAR DE CODÓ SE QUEIXA DE ESTAR INVISÍVEL AOS OLHOS DE TODOS, PRINCIPALMENTE DO GOVERNO.

O texto enviado ao meu grupo de whatsap chamou minha atenção, quem o enviou foi o Conselheiro Tutelar Zé Raimundo, em uma forma de explicar a todos o quanto o papel deles não está sendo valorizado na cidade, e aos olhos de todos eles são apenas invisíveis. Mais são aqueles que mais trabalham e dão suas vidas para tornar fáceis a vida de nossas crianças e adolescentes em Codó e cidades vizinhas.

O TEXTO ESCRITO PELOS CONSELHEIROS LEVA O NOME DE :

“UM CONSELHO TUTELAR INVISÍVEL”

“É triste dizer que Codó tem um Conselho Tutelar invisível aos olhos de alguns que não reconhecem, não valorizam quem realmente faz acontecer na área de garantia de direitos referente à criança e adolescente.
Hoje o governo inaugura novas instalações da casa de Acolhimento Institucional (Abrigo) muito boa por sinal, parabéns, receberam homenagem tantos e tantas, até mesmo quem só tava lá para aparecer, mas aquele órgão que dá cara ao tapa estava presente mas invisível porque ninguém falou, ninguém viu, ninguém lembrou. Só existe Abrigo porque tem Crianças a serem abrigadas, só tem Crianças abrigadas porque alguém as levaram, e quem as levaram? …
Cuidar de crianças entre quatro paredes, dar presentes ou pintar um prédio é fácil, o difícil é adentrar favelas, enfrentar Cracolândia, subir o morro de madrugada, ser ameaçado, pegar carreira de bandido, e etc… para resgatar vidas inocentes para proporcionar-lhes cuidados.
Todas as crianças que estão abrigadas foram resgatados por nós Conselheiros e Conselheiras Tutelares de ambientes em situação de risco e de vulnerabilidade.
Mas somos nós CT de Codó, vistos ou não, vamos continuar o nosso compromisso de lutar em defesa e proteção das crianças e adolescentes de nossa querida Codó porque amamos o que fazemos.”
CT Odair
CT Zé Raimundo
CT Sousa
CT Rosineude
CT Itamara

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *