Blog da Ramyria Santiago -

CONFUSÃO NO SELETIVO: Vereador diz que ao omitir ‘nota’ secretaria de Educação faltou com a TRANSPARÊNCIA

Rodrigo Figueiredo

O vereador Rodrigo Figueiredo tocou num tema que tem se tornado bastante pertinente após a divulgação dos selecionados pela Secretaria de Educação para atuarem como professores a partir desta semana em Codó.

Quem não apareceu na lista e uma minúscula partícula entre os selecionados estão cobrando a pontuação que obtiveram uma vez que o edital, segundo o parlamentar, fala em pontuação de ZERO à DEZ .

Para o vereador, o governo municipal faltou com a transparência ao omitir esta informação que acaba prejudicando aqueles que gostariam de contestar o resultado.

QUAL É A NOTA, PROFESSORA?

Sem saber qual a nota, não dá para saber o motivo de não ter sido escolhido mesmo conhecendo pessoas que tenham apresentado menos qualificação e acabaram aparecendo na dita seleção meritocrática.

“O que nós temos procurado por muitos profissionais, por muitas pessoas é que no resultado do seletivo não consta, isso no site oficial da prefeitura, tá aqui o documento oficial da prefeitura municipal de Codó não consta a pontuação dos candidatos, isso aqui é falta de transparência, nós queremos é transparência na gestão do Poder Municipal, a transparência no Poder Público, para que a população de Codó possa ter conhecimento das ações do governo”

“Tem a posição, a ordem dos aprovados, tem nome dos aprovados, tem o CPF dos aprovados, tem o nível (Educação Infantil,Educação de Jovens Adultos e Idosos) tem o resultado aprovado, tem situação classificado, mas não tem, não tem o que eu acredito ser o mais importante a pontuação de cada candidato, deveria constar aqui nesse documento da prefeitura municipal de Codó cm toda certeza a pontuação de cada candidato, isso seria transparência, não dessa maneira, sem transparência alguma e isso não podemos aceitar”

Rodrigo Figueiredo disse que encaminhará na manhã desta terça-feira, 21, um ofício à secretária Deuzimar Serra cobrando dela a divulgação da pontuação de cada candidato, tenha sido ele selecionado por currículo ou não.

“Nas primeiras horas da manhã vai ser encaminhado, eu peço à Câmara Municipal que encaminhe esse documento à senhora secretária de Educação do município e Codó, professora doutora Deuzimar Serra. Nesse ofício eu estarei solicitando dois aspectos, o primeiro a pontuação obtida por cada candidato, no site da prefeitura não tem nenhuma informação com relação à pontuação, então eu vou solicitar que se torne público a pontuação obtida por cada candidato, os aprovados ou não, isso sim seria transparência”

DE ONDE SÃO?

O parlamentar também quer que o município divulgue de onde são os selecionados para ter uma noção de quantos professores de Codó acabaram sendo beneficiados com a ideia do seletivo por currículo que contou com a bênção do Ministério Público.

“E outra questão, o detalhamento dos aprovados, a origem dos municípios. Quantas vagas foram no total, desse total quantos profissionais são de Codó, quantos são de Codó? quantos foram aprovados neste município, isso sim se chama transparência 100%”, disse

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *