Blog da Ramyria Santiago -

VOCÊ TAMBÉM ACREDITA QUE "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO?? ESSA FRASE JÁ VIROU DITADO POPULAR- VEJA VÍDEO.

SIVUCA, CRIADOR DA FRASE.

Bandido bom é bandido morto!? Uma frase da década de 80 que renasce como ditado popular

O ex-deputado José Guilherme Godinho Ferreira o Sivuca, Delegado de Polícia aposentado, é o famoso autor da frase : “Bandido bom é bandido morto!”

Bandido bom é bandido morto!” foi o slogan de sucesso da campanha eleitoral utilizada por José Guilherme Godinho, o Sivuca, quando Delegado de Policia do Rio de Janeiro, para se eleger em meados da década de 80 (1986) Deputado Estadual.

Mais ao afinal pode-se afirmar que significa, na essência, o agora ditado popular “Bandido bom é bandido morto!”, em pleno Estado Democrático de Direito?
Significa grave retrocesso histórico e humano, este que se sentindo incapacitado e aviltado com tanta violência na atualidade, vê como solução a violência policial, o restabelecimento do Estado Policial, acreditando inocentemente que essa é a solução, mas isto enquanto não for vítima desse nefasto sistema alguém próximo ou parente, ou seja, enquanto for o outro, tudo bem.
Simbolicamente se está prestando segurança pública enquanto o número de criminosos aumenta, afinal matar alguém sem que esteja acobertado por uma norma penal permissiva, torna o assassino um outro bandido que cegamente e de forma paradoxal passa a se ter, implicitamente, como “bandido bom”, num ciclo de “bondade” que não tem fim, afinal se violência gera violência, não se pode combate-la racionalmente com o que a incrementa, sob pena de continuarmos a tratar só dos efeitos e não das causas de forma interminável, como o próprio sistema alimenta. VEJA VÍDEO DA FRASE SENDO DITA PELO O SEU CRIADOR.
Mais todos tem suas opiniões e estão abertos para expor elas aqui no blog da Ramyria Santiago

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*