Blog da Ramyria Santiago -

BANCO DO BRASIL DE CODÓ TEVE CAIXA ELETRÔNICO EXPLODIDO COM DINAMITE POR BANDIDOS

A explosão deixou um grande estrago na área onde ficam mais de 10 caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil de Codó. O forro terá que ser todo refeito, iluminação e a  vidraçaria que ficou em estilhaços. Três caixas foram isolados para manutenção, mas apenas um foi realmente o alvo dos bandidos.

 A POLÍCIA já levantou que a explosão não foi feita por uma quadrilha especializada daquelas que andam aterrorizando o interior do Maranhão. Na madrugada de hoje, por volta das 3h30min, dois homens apenas fizeram todo este estrago e depois fugiram numa motocicleta pela rua 28 de julho, sentido cinema antigo. O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga classificou o crime como roubo qualificado pelo uso de explosivo.

 ‘é um roubo diferente, nós estávamos acostumados com roubo de arma de fogo de grosso calibre onde as quadrilhas ficam prontas pra enfrentar a polícia e o que a gente ver aí é que foi nada mais que um furto qualificado, ou seja, uma ação rápida de furto qualificado diferentemente  daquelas quadrilhas que agem no modo cangaço”, disse à imprensa agora pela manhã

MOTO ENCONTRADA

Apesar do modo de operação diferenciado, o delegado Rômulo Vasconcelos, não descartou a participação de outros bandidos que, possivelmente ficaram em um carro distante  para dar suporte à fuga dos dois que explodiram a agência.

Um fato que reforça esta tese foi o achado já no período da manhã de motocicleta abandonada no final da rua Afonso Pena, à margem do Itapecuru depois das escolas Lalá Ramos e Lúcia Bayma. O veículo tem registro de roubo em Caxias e  a polícia acredita que ela foi usada no assalto.

“O carro tava dando suporte para eles fazerem a fuga. A ação delituosa foi em média de 6 minutos, eles entraram quebraram o vidro lateral do banco, botaram as dinamites, fizeram a explosão e isso demorou por volta de 6 minutos, então hoje essas quadrilhas estão agindo dessa forma, estão entrando no banco, estourando um ou dois caixas, no máximo, pra fuga ser rápida, já aconteceram ações assim em Teresina, Timon”, explicou Rômulo Vasconcelos

ATENDIMENTO, ONDE?

A polícia segue agora analisando imagens para identificar os autores do crime. A agência está isolada para análise do Instituto de Criminalística do Maranhão e não oferecerá atendimento hoje. Poucos serviços estarão disponíveis num banco postal correspondente FACILIT, que fica á frente da explodida,  e numa Van de serviços de crédito também do BB,  que, coincidentemente, veio  para Codó esta semana, como nos explicou Rosimeire Nascimento, uma das vendedoras de consórcio e facilitadora de empréstimos.

“Por enquanto a gente vai tá atendendo só empréstimo e consórcio, né, (…) e tem uma FACILIT ali que vai tá recebendo pagamento…VAI AMENIZAR A SITUAÇÃO? Isso, pelo menos vai amenizar a situação….SÓ RECEBE PAGAMENTO? Só recebe pagamento e saque também…ATÉ QUANTO? Até R$ 1.500,00”, justificou

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*