Blog da Ramyria Santiago -

PROFESSORA REJANE REIS SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES E DIZ QUE CRISTIANE FEZ AFIRMAÇÕES MENTIROSAS SOBRE SEU TRABALHO NO SOS 4 PATAS EM CODÓ

REJANE REIS

Professora Rejane Reis, responde às declarações feitas pelo grupo SOS 04 patas em relação aos seus comentários em uma entrevista.
Direito de Resposta. DISSE REJANE REIS;

“Venho através desse blog, informar que a senhora Cristiane Teixeira da Silva Alves fez afirmações mentirosas a meu respeito, dizendo que não faço parte do SOS 04 Patas e que só o ajudei por 02 vezes, sendo que na verdade faço doações e resgates com frequência. E tudo isso, apenas porque mencionei em uma entrevista na última quinta-feira dia 09/11/17, na TV Cidade Record, que temos um abrigo, pagamos aluguel e necessitamos da ajuda financeira das pessoas e do poder público, que tem a obrigação de cuidar dos animais abandonados, de acordo com leis federais, que poucos conhecem, mas existem. Os protetores fazem um trabalho, que deve ser do prefeito da cidade, por isso temos que cobrá-lo, juntamente com os vereadores.
Sempre fui criticada por alguns desse grupo, por expressar publicamente a minha indignação, diante de tanto descaso dos governantes em relação aos nossos problemas, pois diziam que agindo dessa forma, não conseguiríamos ajuda dos políticos de Codó. Sempre me coloquei à disposição, para colaborar com as despesas do abrigo ou qualquer outra necessidade que surgisse, dentro das minhas possibilidades. Essa mulher se acha melhor do que todos e muitos já abandonaram o grupo, por causa da sua arrogância e prepotência.
A nota afirma que não posso manifestar-me em nome do grupo, porque não faço parte;porque meu nome não consta na ata de criação da ONG, mas a senhora Cristiane procura-me com frequência para solicitar colaboração. O engraçado é que nessa hora sou membro, mas agora não mais.Gostaria de saber dessa senhora, qual é o conceito que a mesma tem de “grupo” e por que uma pessoa que sempre ajuda e se sente membro e parte integrante da organização, não pode pedir ajuda na mídia e cobrar das autoridades competentes, as responsabilidades que lhe são impostas.Até porque, falei de forma genérica e não citei o nome de nenhum político codoense, que se sentiu afetado.Se não querem receber críticas, que façam o seu trabalho com compromisso e da forma correta.Várias protetoras, inclusive uma de Caxias, que já foi notícia na imprensa nacional pelo seu trabalho, já se manifestaram contra essa cidadã e saíram do grupo, pois não aceitam o despreparo de uma mulher que se diz futura presidente de uma ONG e fica fazendo intrigas publicamente, falando mal de protetores, ao invés de mobilizar a população para a causa animal. E tudo por causa de políticos sem compromisso com o povo e com os animais abandonados, dos quais ficam esperando a boa vontade, quando devem fazer por lei, as ações que ajudem os nossos companheiros fiéis. Estão incomodados com as minhas críticas e usam pessoas fracas, para tentarem me atingir, mas quem me conhece sabe que as informações prestadas aqui pela senhora Cristiane em relação a mim, não são verdadeiras.
Uma ONG séria e comprometida com o trabalho que desenvolve, jamais deve servir de instrumento nas mãos de políticos, para prejudicar quem quer que seja, deixando-se ser manipulada, de acordo com os interesses daqueles que deveriam assumir suas responsabilidades, usando os recursos públicos para o bem comum da população e deixarem de perseguir cidadãos, que buscam os seus direitos e desejam uma sociedade mais justa para todos. Qualquer protetor tem a sua liberdade de atuação política e liberdade de expressão, garantida pela constituição, que deve ser respeitada por qualquer grupo social. O que não vem sendo praticado por essa entidade, que procura sempre impedir e sufocar o desejo dos seus membros, que querem lutar junto aos governantes, pela garantia dos direitos dos animais, por uma vida digna. E é por isso que decidi, após essa atitude covarde e irresponsável, afastar-me do grupo SOS 04 Patas e continuar minha atividade de protetora com outras pessoas, que realmente se preocupam com a causa animal, valorizando e respeitando seus membros e não com a intenção de difamar protetores, além de sujar a imagem do seu próprio grupo, criando conflitos desnecessários, por causa da vontade mesquinha e egoísta de políticos aproveitadores.
Assim, repudio juntamente com vários amigos protetores, que também abandonaram esse grupo, em virtude desse desrespeito cometido à minha pessoa, a má conduta da senhora Cristiane Teixeira da Silva Alves, que fez a exposição de declarações mentirosas com quem não merece.
Quem quiser saber mais informações sobre o meu trabalho de protetora e quiser participar dessa luta, contra o abandono dos anjos de 04 patas, ligue para 988064028. Muito obrigada a todos. Deus está acima de tudo e é o Senhor da verdade”.

Categoria: Notícias

      Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

      *