Blog da Ramyria Santiago -

ASSESSOR JURÍDICO DA SEAP DO MARANHÃO TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

O advogado Manoel Henrique Santos Lima, atualmente nomeado na Supervisão de Assistência Jurídica (SAJ) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Maranhão, é um dos alvos da Polícia Federal na segunda fase da Operação Torrentes – denominada Círculo de Fogo –, que apura desvio de recursos destinados ao combate à seca no estado nos anos de 2013 e 2014.

Ele teve a prisão preventiva decretada, mas a PF – que esteve na sede da Seap a sua procura – ainda não confirmou se conseguiu cumprir o mandato.

Além da Seap, Manoel Lima atua também como assessor jurídico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão (CEPDECMA).

Oficiais do Corpo de Bombeiros também tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal em Pernambuco, de onde partiram as ordens judiciais.

Segundo a PF, documentos apreendidos na primeira fase da Operação Torrentes, deflagrada ainda no ano passado em Pernambuco, revelaram que um dos grupos empresariais favorecido pelo esquema criminoso também fora beneficiado com contratos firmados com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, nos anos de 2013 e 2014.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*