O blog da Ramyria Santiago recebeu a denúncia na data de hoje (05) pela presidente da ONG S.O.S4 PATAS de nome Cristiane. A ONG defende os animais vitimas de maus tratos e abandono na cidade de Codó.
ENTENDA O CASO:
Cristiane disse ao blog que na noite de ontem ela recebeu denúncias de uma crueldade, onde pessoas usavam um jumento para puxar paredão de som, imediatamente ela buscou resolver o problema. A mesma pediu ajuda para uma amiga e essa amiga acionou o delegado Rômulo Vasconcelos que também achou absurdo na ação vista e retirou o animal daquela situação na mesma hora em que ele se deslocou ao local com sua equipe policial.
Sabemos que segundo a lei de crime ambiental do Art 32 da lei 9605/98 é crime de maus tratos aos animais com pena de 3 meses a 1 ano de prisão mais multa.
Segundo Cristiane o animal foi recolhido e as pessoas que estavam fazendo isso com ele irão responder pelo crime de maus tratos. Todos devem se divertir mais não usar os animais que já trabalhão arduamente todo o dia com muito sol e chicotadas, até porque, o som excessivo e alto trás consequências graves ao animal, pois podem ter ataques de estresse e agredir alguém, ou terem convulsão demais, enlouquecerem ou até mesmo morrer. Isso é crueldade, além do animal também ser apenas um filhote. Disse Cristiane.
No vídeo o bloco está parado em frente ao bar de nome Buteco e o animal puxando o som em cima da carroça além de isopor de cervejas e demais.
Cristiane afirma que todos da ONG estão juntos com Ministério Publico, Policia Militar e Civil e secretária de meio ambiente e demais fiscalizando tudo isso.
3 Respostas