Blog da Ramyria Santiago -

DICAS DA CEMAR SOBRE CUIDADOS AO SOLTAR PIPAS

Julho é sinônimo de férias, tempo da criançada se divertir com os amigos e a família.  Com o nosso clima quente a garotada adora brincar ao ar livre, e as ruas se tornam um dos lugares preferidos para a brincadeira da garotada. E o céu ganha um colorido especial com as tão conhecidas pipas ou papagaios.  A criançada adora soltar pipas por ai.

Mas você sabia que essa brincadeira tão divertida pode se tornar um perigo, principalmente quando estão próximas da fiação elétrica?

A Cemar fez um comparativo do número de ocorrências na rede de energia ocasionadas por pipa em todo Maranhão, e olha só:

De Janeiro a Julho no ano de 2017 foram registradas 1043 ocorrências em todo o Maranhão, e esse ano, até o mês de junho a Cemar registrou 986 casos de pipa na Rede, que ocasionaram falta de energia e acidentes com a rede elétrica.

Por isso, fique atento a essas dicas:

Nunca empinar pipas em lugares com fiação elétrica. Sempre procurar lugares abertos, campos de futebol, por exemplo.

Nunca tente retirar pipas presas em fios de energia elétrica ou em árvores que estejam próximas a fiação elétrica. Jamais faça pipas com papel laminado, pois o risco de choque e acidente é grande;

Não empine pipa em telhados, pois você corre o risco de tocar em antenas energizadas e com a fiação de energia. Esses acidentes podem ser fatais.

Brincar é bom, mas com segurança é melhor ainda! 

Prevenção é sempre a melhor atitude. Para mais informações sobre esse assunto siga a Cemar nas redes sociais, instagram @Cemar116, Twitter @CEMAR_MA, e no facebook www.facebook.com/cemar116

ascon, Aline Santos

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*