Blog da Ramyria Santiago -

APÓS HOMOLOGAÇÃO CÉSAR PIRES SEGUE ENTRE OS FAVORITOS NA AVALIAÇÃO DOS ANALISTAS DE PLANTÃO COM CHANCES PARA CONQUISTAR SEU RETORNO A ASSEMBLEIA

César Pires e o candidato a senador Sarney Filho

O deputado estadual César Pires, teve seu nome confirmado para disputar a renovação do mandato, em Convenção realizada em São Luís no último domingo (29).

Filiado ao PV, Pires está segue entre os favoritos na avaliação dos analistas de plantão com chances reais para conquistar seu retorno a Assembleia e com isso cumprir o seu quinto mandato.

No seu dia a dia, tem sido uma voz combativa da oposição na Assembleia, sempre na defesa de diversas pautas de interesse da sociedade, como as melhorias na educação e a defesa dos professores.

É de autoria dele a PEC da Emenda Impositiva, que garante que as emendas dos deputados sejam repassadas aos municípios independente da cor partidária do deputado, assim como acontece na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Perfil do Deputado;

César Henrique Santos Pires nasceu em Codó-MA, tem 62 anos, casado e pai de dois filhos. Professor do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), mestre em Administração Universitária, onde foi chefe de Departamento, pró-reitor de Administração e de Graduação, chegando a Reitoria por dois mandatos.

Concursado como veterinário da Polícia Militar, alcançou o posto de major, em cujo cargo reformou-se. Médico veterinário da cavalaria e do canil da Polícia Militar, onde foi chefe por muitos anos da Seção de Medicina Veterinária da PMMA. Presidiu o Conselho de Medicina Veterinária e a Sociedade de Medicina Veterinária.

Foi Gerente Regional da Região Tocantina e Secretário de Estado da Educação, no período de abril de 2009 a abril de 2010. Ingressou no parlamento estadual em 2003. Desde então, foi quarto vice-presidente, terceiro secretário e primeiro secretário. Criou a Escola do Legislativo, da qual foi o primeiro presidente. Foi primeiro ouvidor da Assembleia Legislativa; criou a Fundação de Apoio à Comunicação. Presidiu a Comissão de Educação da Casa.

Por Samuel Bastos

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*