Blog da Ramyria Santiago -

SECRETÁRIA AGNES OLIVEIRA MENTE AO AFIRMAR QUE TERIA PAGO ALUGUEL SOCIAL DE FAMÍLIA CARENTE EM CODÓ QUE ESTÁ SENDO DESPEJADA.

Reportagem exibida pela emissora dia 31 de julho mostrou esta senhora com 7 filhos aos prantos temendo sair da casa alugada pela prefeitura de Codó porque o dono a havia solicitado em razão de atrasos no pagamento. Não ficou claro quantos meses estavam atrasados do aluguel mensal de R$ 250,00.

Mas ao ver a republicação da matéria no blog a secretária de Desenvolvimento Social Agnes Oliveira fez contato telefônico afirmando que o que estava relatado não correspondia a verdade. Uma hora depois mandou fotos de documentos, mostrados abaixo, com comprovantes de cesta-básica, enxoval para bebê e três aluguéis pagos (maio, junho e julho).

A afirmação e os comprovantes nos levaram a crer que, realmente, havia um erro na reportagem da TV Cidade, classificada pelo governo municipal como Fake News.

Só que a jornalista Emanuella Carvalho voltou ao local da reportagem para verificar novamente a informação e desta vez tomou o cuidado de comprovar a veracidade da informação passada pela beneficiária. Neste objetivo gravou um áudio onde conversa com o proprietário da residência alugada pela prefeitura.

O homem revela que havia dois meses de aluguel atrasado e que recebeu os dois meses ontem, 1º de agosto, dia em que a matéria ganhou repercussão na mídia local.

Observe a transcrição da conversa do abaixo áudio:

Proprietário diz ” Negócio de Imprensa, você foi chamar a imprensa, pra quê? nem eu que eles tava me devendo num tava procurando…AH! TINHA PAGO AINDA NÃO, NÉ, PAGARAM ESSES DIAS?…pagaram hoje (1º/agosto)..AH! PAGARAM HOJE (….) NO CASO ELE PAGOU FOI HOJE, NÃO FOI? eu recebi foi hoje…POIS É, O SENHOR NÃO ESTÁ VENDO COMO ESTÁ ERRADO”

VEJA VÍDEO DA CONVERSA ENTRE O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL E A REPÓRTER EMANUELA.

NA RÁDIO

Na emissora de rádio hoje pela manhã, Emanuella Carvalho, voltou a afirmar que não produziu notícia falsa e com sua prova na mão já anunciou que outra matéria a respeito será exibida hoje pela TV Cidade reafirmando tudo, agora com a prova da própria fala do dono da casa confessando os dois meses do atraso e o pagamento feito, pelo que parece, às pressas pela prefeitura para livrar-se da repercussão ruim do caso Maria Eva.

E AGORA?

O governo do prefeito Francisco Nagib ficou com um novo problema. É que, se ele não agir, hoje mesmo a senhora Maria Eva e seus 7 filhos terão que deixar a casa uma vez que os 3 meses que a prefeitura de Codó prometeu pagar, via aluguel social, terminaram.

O pior desta história é que a mais prejudicada e seus filhos não têm casa pra morar.

Hora de jogar a burocracia de lado e agir no peito e na raça para ajudar, ainda mais, esta cidadã que não pode sair desta forma, abandonada de vez, desta triste novela.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*