Reportagem exibida pela emissora dia 31 de julho mostrou esta senhora com 7 filhos aos prantos temendo sair da casa alugada pela prefeitura de Codó porque o dono a havia solicitado em razão de atrasos no pagamento. Não ficou claro quantos meses estavam atrasados do aluguel mensal de R$ 250,00.
Mas ao ver a republicação da matéria no blog a secretária de Desenvolvimento Social Agnes Oliveira fez contato telefônico afirmando que o que estava relatado não correspondia a verdade. Uma hora depois mandou fotos de documentos, mostrados abaixo, com comprovantes de cesta-básica, enxoval para bebê e três aluguéis pagos (maio, junho e julho).
A afirmação e os comprovantes nos levaram a crer que, realmente, havia um erro na reportagem da TV Cidade, classificada pelo governo municipal como Fake News.
Só que a jornalista Emanuella Carvalho voltou ao local da reportagem para verificar novamente a informação e desta vez tomou o cuidado de comprovar a veracidade da informação passada pela beneficiária. Neste objetivo gravou um áudio onde conversa com o proprietário da residência alugada pela prefeitura.
O homem revela que havia dois meses de aluguel atrasado e que recebeu os dois meses ontem, 1º de agosto, dia em que a matéria ganhou repercussão na mídia local.
Observe a transcrição da conversa do abaixo áudio:
Proprietário diz – ” Negócio de Imprensa, você foi chamar a imprensa, pra quê? nem eu que eles tava me devendo num tava procurando…AH! TINHA PAGO AINDA NÃO, NÉ, PAGARAM ESSES DIAS?…pagaram hoje (1º/agosto)..AH! PAGARAM HOJE (….) NO CASO ELE PAGOU FOI HOJE, NÃO FOI? eu recebi foi hoje…POIS É, O SENHOR NÃO ESTÁ VENDO COMO ESTÁ ERRADO”
VEJA VÍDEO DA CONVERSA ENTRE O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL E A REPÓRTER EMANUELA.
NA RÁDIO
Na emissora de rádio hoje pela manhã, Emanuella Carvalho, voltou a afirmar que não produziu notícia falsa e com sua prova na mão já anunciou que outra matéria a respeito será exibida hoje pela TV Cidade reafirmando tudo, agora com a prova da própria fala do dono da casa confessando os dois meses do atraso e o pagamento feito, pelo que parece, às pressas pela prefeitura para livrar-se da repercussão ruim do caso Maria Eva.
O governo do prefeito Francisco Nagib ficou com um novo problema. É que, se ele não agir, hoje mesmo a senhora Maria Eva e seus 7 filhos terão que deixar a casa uma vez que os 3 meses que a prefeitura de Codó prometeu pagar, via aluguel social, terminaram.
O pior desta história é que a mais prejudicada e seus filhos não têm casa pra morar.
Hora de jogar a burocracia de lado e agir no peito e na raça para ajudar, ainda mais, esta cidadã que não pode sair desta forma, abandonada de vez, desta triste novela.