Blog da Ramyria Santiago -

ALUNAS DA UFMA-CODÓ APRESENTARÃO TRABALHO SOBRE RAMYRIA SANTIAGO NO II EMENCE E II SIMPERGEN SOBRE MULHERES AFRODESCENDENTE NAS MÍDIAS.

Nos dias 17 a 19 de Outubro do corrente ano, acontecerá o Segundo Encontro Maranhense sobre Educação e relação ao Gênero_ II Emence e o Segundo Simpósio Maranhense de Pesquisadores sobre Mulher, Relações de Gênero e Educação _ II Simpergen no continente, que será realizado na Universidade Federal do Maranhão UFMA_ Campus VII _ Codó . E na oportunidade, alunas do curso de Pedagogia (Natali e Mary) e aluna do curso de Ciências Naturais (Evane), apresentarão um trabalho sobre a trajetória da jornalista Ramyria Santiago, a mesma é a única mulher blogueira na cidade de Codó, única repórter negra que sempre foi destaque na cidade e por ser mulher vem desbancado muitos blogues da cidade, além de está na lista do Maranhão entre os 15 blog mais acessados.

Um dos eixos temáticos do evento se trata da Mulher afrodescendente nas mídias e ferramentas digitais e o trabalho das alunas em questão abordará sobre as dificuldades, desafios e superações da jornalista. Será um trabalho elaborado sob orientação da Profa. Kelly Almeida de Oliveira que é coordenadora do Curso de Pedagogia e uma das organizadoras do evento. O evento contará com apresentações de trabalhos, minicursos, lançamentos de livros, atividades culturais dentre outros. Na oportunidade as alunas visitaram Ramyria Santiago em sua residência em uma entrevista sobre suas lutas e trajetórias de vida e ela não mediu esforço para relatar todos os acontecimentos de sua vida jornalística em cada detalhes em muitos momentos de dificuldades e também de alegrias e superação, além de temas polêmicos que todos irão acompanhar tudo no projeto.

Texto da aluna da UFMA Natali Nartene

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*