Blog da Ramyria Santiago -

VIOLÊNCIA: Jovens assaltam usando faca no centro de Codó

Os assaltantes estão migrando para o centro de Codó e agindo de maneira cada vez mais audaciosa. Esta semana, Alex da Silva Costa, de 19 anos, na companhia de um adolescente de 17 anos, foi preso após tomar de assalto vários celulares no meio da rua Cônego Mendonça.

Na área central da cidade, eles, armados com uma faca, começaram a abordar as pessoas, uma delas, segundo o delegado que preside este inquérito, Dr. Rômulo Vasconcelos, chegou a ser ferida no braço pela faca porque demorou entregar o celular.

Na mesa do delegado encontramos hoje pela manhã a  faca utilizada pelos dois e 4 celulares roubados com uso de grave ameaça e violência.

 “A gente vai remeter o procedimento pra Justiça, vai ter uma audiência de custódia do maior e a Justiça vai decidir sobre a internação ou não do menor. Acreditamos que deverá  ser internado porque uma das vítimas chegou a ser cortada no braço, a gente tá trazendo a vítima aqui pra delegacia pra fazer exame de corpo de delito, então teve violência contra a pessoa, quando tem violência contra a pessoa o menor é autuado em flagrante”, explicou a autoridade policial

De acordo com o delegado tem aumentado a participação de menores em crimes desta natureza. A maioria motivada  pela necessidade de manter o vício em drogas.

“Direto, direto tanto é que isso já foi alvo até de uma advertência por parte do Poder judiciário o acréscimo desses menores envolvidos em assaltos, corriqueiro aqui menor envolvido em assalto. Infelizmente esse é o problema familiar, os pais têm que acompanhar esses menores e não estão acompanhando, né, maioria não estuda, não trabalha não está fazendo nada a não ser o uso de drogas e assaltos”

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*