Blog da Ramyria Santiago -

ZERO VOTO DE BINÉ FIGUEIREDO E AS DEMAIS SURPRESAS DOS CANDIDATOS DE CODÓ MA.

  • Zito Rolim – 30.221

Ele foi seguido por César Pires que conseguiu se reeleger:

  • César Pires (PV/MA) – 29.866 votos (eleito)

O ZERO DE BINÉ

É Como Biné é divulgado após a eleição de 2018

O ex-prefeito Biné Figueiredo teimou com a Justiça e mesmo sabendo que estava com seus direitos políticos suspensos encarou o pleito e acabou passando um vexame.

A Justiça Eleitoral zerou os votos dele e no site oficial de divulgação do TSE que estava exposto no Fórum Eleitoral de Codó o nome Biné Figueiredo vinha precedido de uma hastag # cuja legenda explicava:

“O CANDIDATO NÃO TEVE SEUS VOTOS VALIDADOS DEVIDO À SUA SITUAÇÃO JURÍDICA, DO SEU VICE OU DO SEU PARTIDO”.

Para deixar a situação ainda mais vexatória, Biné sequer pôde votar por estar com seus direitos de cidadão (votar e ser votado) suspensos após duas condenações por improbidade administrativa, as mesmas usadas pelo procuradoria-geral eleitoral para impugnar o registro de sua candidatura.

Sua impossibilidade de votar e de ser votado me foi confirmada, na noite de ontem, 7,  pela juíza Eleitoral Karla Jeane Matos de Carvalho e pela promotora de Justiça, Linda Luz Matos Carvalho ao serem por mim questionadas do motivo dos votos de Biné não aparecerem na apuração.

  • Biné Figueiredo – zero votos

A GRANDE SURPRESA

A grande surpresa desta eleição foi Dr. Zé Francisco colocar no bolso o ex-presidente da Câmara Chiquinho do Saae. Todas as pesquisas apontavam um número maior para o ex-vereador, mas não foi o que as urnas revelaram, veja:

  • FEDERAL – Dr. Zé Francisco  (PT/MA) – 14.445 votos
  • FEDERAL – Chiquinho do Saae – 8.229 votos

MAIS CODOENSES

Raimundo Pereira, mais conhecido por aqui como Raimundinho do PT, deixou sua marca e quem não correspondeu mesmo à nenhuma das expectativas que muita gente teve foi o jovem Andreh Araújo.

  • Raimundo Pereira (PT/MA) – 3.804 votos
  • ANDREH ARAÚJO (PRTB) – 380 votos
Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*