Blog da Ramyria Santiago -

Governador mexe na estrutura e Zito Rolim fica mais perto de assumir vaga de deputado

Flávio Dino recebe prefeito , Chiquinho Oliveira e Zito Rolim

Ontem, 5,  o governador Flávio Dino, usando sua conta no Twitter, confirmou que o deputado Marcelo Tavares (PSB) volta a ser chefe da Casa Civil hoje  quinta-feira.

“A partir desta quinta-feira, o deputado Marcelo Tavares retornará à chefia da Casa Civil, cargo que exercerá no nosso 2º mandato no Governo do Maranhão”, escreveu o governador.

Tavares faz parte da coligação PDT/PCdoB/PSB/PRB/PR/DEM/PP/PTC/AVANTE, a mesma de Zito Rolim que ficou na suplência.

Com Marcelo Tavares indo para o Executivo, o site G1 Maranhão divulgou que assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa do Estado o pai do atual prefeito de São Luís, o, a partir de hoje, deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC).

Isso diminui a fila do ex-prefeito de Codó para sentar numa cadeira do Legislativo Estadual nos próximos 4 anos.

Edivaldo Holanda era o primeiro suplente da coligação, Ariston (do partido AVANTE)  o segundo e Zito Rolim (PDT) o terceiro, seguido ainda por Valéria Macedo, também do PDT.

Subindo Holanda, Rolim sobe um degrau na escada da espera.

É preciso alocar no Executivo Ariston, do Avante, e convencer Edivaldo Holanda a também ocupar um outro cargo fora do Legislativo Estadual.

Complexo, ao primeiro olhar, mas não impossível se o governador Flávio Dino quiser mesmo fazer uma gracinha com o ex-prefeito codoense que, certamente, vive esta expectativa, assim como seus eleitores.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*