Blog da Ramyria Santiago -

ATENÇÃO: PROCURA-SE MARIA DAS DORES DE SÁ COUTINHO, AOS 3  ANOS  DE IDADE ELA MOROU NA CAATINGA DO PEIXE , INTERIOR DE CODÓ. MAIS DE 35 ANOS QUE SUA FAMÍLIA NÃO A VER

Jairo da Rocha Coutinho e família, querem muito encontrar a tia que se chama Maria Dasdores de Sá Coutinho”, que mais de 35 anos não temos contato com ela. Jairo afirma que os avós já faleceram e se chamavam , Acelino de Sá Coutinho, com o apelido de “NEGÃO” e Maria Raimunda de Sá Coutinho. Os avós tinha 06 filhos, Afonso, Antônia, Tereza, João, Rita e a mais nova que estamos procurando que se chama de Maria Dasdores. Quando a minha avó Maria Raimunda faleceu Maria Dasdores tinha apenas 03 anos de idade, na época seus avós moravam na localidade “Caatinga do Peixe. No município de Codó, no Maranhão.” Após o falecimento da avó Maria Raimunda, o avô Acelino de Sá Coutinho achou por bem entregar a Maria Dasdores para os padrinhos dela por dificuldades financeiras, que são  Memesio de Assunção e Maria de Lourdes de Assunção, que moravam em Capinzal, uma pequena cidade do interior do Maranhão, que fica próximo de Bacabal e Dom Pedro .

Maria de Lourdes era evangélica e não tinha filhos biológicos,adotaram um menino que se chama Moisés. Após o falecimento de Maria de Lourdes, não sabemos o motivo pelo qual Maria Dasdores resolveu sem que desce nenhuma explicação para a família biológica, e decidiu aceitar o convite de ir embora com uma família que também era evangélica e mantinham os filhos estudando em Natal, Rio grande do norte. Desde então perdemos o contato com ela que foi  embora há mais ou menos 30 anos na época ela já tinha 18 anos.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*