Na manhã de segunda-feira (18/03/2019) após denúncias de que o acusado MANOEL VIEIRA DOS SANTOS havia violentado sexualmente uma criança de 11 anos de idade, de Iniciais N. A. M.
O CONSELHEIRO TUTELAR, o Sr. Francisco de Sousa Pereira em um áudio enviado ao blog da Ramyria Santiago relatou que está acompanhando o caso que aconteceu na Comunidade Bacabinha em Codó, ele disse que recebeu a denuncia via ZAP e foi ao endereço onde localizou o acusado e a mãe da criança. O conselheiro disse que a mãe nega tudo, já a criança relatou tudo a ela e ela não acreditou na filha, ameçou e agrediu a menina. A criança não encontrou apoio na mãe e relatou o fato a colegas e vizinhos. Informações dão conta de que além de vizinhos muitas pessoas da comunidade sabia do fato ocorrido. A mãe da criança foi totalmente conivente com os atos praticados por seu marido contra a criança e ficou do lado do seu marido que é padrasto da menina e tio por consideração.
A menina foi retirada da mãe pelo conselho tutelar que viu que a mãe não protegia a filha. Já o acusado foi preso e apresentado na delegacia.
OUÇA AÚDIO COMPLETO DO CONSELHEIRO TUTELAR, o Sr. Francisco de Sousa Pereira .
A menor relatou ao conselheiro que o acusado já havia tentado outras vezes, mas que nessa o fato havia sido consumado.