Blog da Ramyria Santiago - | Ramyria Santiago

AINDA SEM EXPLICAÇÃO: DR EPITÁCIO DEIXA CORDENAÇÃO DO SAMU DE CODÓ E A CIDADE. 

Grande perda para a saúde do município de Codó e para o bom funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU – 192..

Hoje, 1º de julho foi  confirmado que o médico Dr. Epitacio Santos (meu amigo particular), com 6 anos de serviço prestado à saúde de Codó seguirá novos projetos e está desvinculando-se do quadro de profissionais médicos de Codó.
O médico estava à frente da coordenação médica do SAMU à 2 anos e ajudou a resgatar a credibilidade do serviço de pré-hospitalar no município, que esteve durante um bom tempo bombardeado nas mídias locais e estatuais.

Destaca-se a qualidade da equipe técnica médica que foi organizada para servir a população codoense, inclusive contando com atividades de médico ortopedista-traumatologista e cirurgião geral, algo ímpar para a realidade dos serviços de pré-hospitalar pelo Maranhão.
O médico de excelente formação acadêmica, graduado pela Universidade Federal do Piauí, tinha perfil discreto e sereno em suas atitudes sempre mostrando maturidade no exercício profissional, bem como receptividade e empatia com os que o procuravam.

Costumava dizer no SAMU que o homem precisava fazer pelo menos uma das quatro penitências diárias: ajudar um enfermo; dar comida a quem tem fome; dar um conselho a quem precisa; e que mesmo que as anteriores não fossem possíveis, que o homem deveria rezar diariamente pelos seus semelhantes..

Sobre sua saída do município de Codó, ele esclareceu que foi uma honra contribuir com a saúde da histórica cidade maranhense, mas que é chegada a hora de seguir novos projetos.

[1/7 17:21] Dr Epitacio: Estou seguindo novos projetos minha amiga . Fica minha gratidão e meu respeito a todo o seu profissionalismo . Continuo a sua disposição , a mesma pessoa acessível de sempre .
Ramyria Santiago como amiga pessoal do médico Dr Epitácio  questionou  várias vezes a ele o motivo de sua saída repentina  da cidade e do cargo no SAMU, e ele apenas disse delicadamente que estaria agora se  dedicando mais a carreira acadêmica e a família  e que foi uma honra servir a saúde de Codó; fiz amigos inimagináveis na cidade e presenciei varios milagres de Deus na saúde , proporcionando a recuperação de muitos pacientes pelas mãos de muitos profissionais de saúde. Disse ele:

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*