Blog da Ramyria Santiago -

PREFEITO NAGIB CONSEGUE INDÚSTRIA INTERNACIONAL PARA CODÓ APÓS BATALHA CONTRA O ESTADO E CONTRA CAXIAS. 

Na sepassada em evento realizado no auditório da Associação Comercial de Codó sobre avicultura duas autoridades revelaram que brigaram e perderam a briga para o prefeito Francisco Nagib por uma indústria do Uruguai cuja filial só existe no Ceará, aqui no Brasil.

A primeira autoridade foi o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

“Ele foi lá no Ceará, na minha frente, e tá trazendo a Alliance pra gerar emprego e gerar negócios aqui dentro do Maranhão”, disse arrancando aplausos da plateia.

A segunda autoridade foi o próprio prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que disse ter lutado contra Nagib até a última hora, quando a indústria deu preferência a Codó.

“Nós brigamos juntos para que esta indústria que tá vindo pra cá, a Alliance, fosse pra Caxias, discutíamos, brigamos até a última hora, assim, mas uma briga salutar”, revelou

A batalha vem sendo travada desde 2018, quando a ALLIANCE QUÍMICA anunciou que pretendia fazer um investimento da ordem de R$ 30 milhões. Já existe o local doado pelo município de Codó, será na MA-026 próximo à empresa Água San Sebastian e próximo ao aeroporto FC, na MA-026 entre a cidade de Codó e o KM 17 (povoado).

Quando o negócio foi fechado a ideia era iniciar as obras agora em julho, mas a ALLIANECE QUÍMICA ainda não confirmou, publicamente, o início da obra de instalação. De acordo com o prefeito Francisco Nagib, ouvido pelo blogdoacelio, a indústria uruguaia passa por trâmites de liberação junto ao governo do Estado para começar em Codó, que será sua segunda fábrica no Brasil.

Nagib com Fábio Gentil
A Alliance Química faz parte do grupo Alliance Uruguay.

Serão fabricados cloro e soda cáustica para atender o mercado maranhense e a região Norte do país. São produtos usados como matéria-prima em vários segmentos industriais e pelas companhias de abastecimento de água dos municípios maranhenses.

O número de empregos que serão gerados ainda não foi divulgado

Categoria: Notícias

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *