Blog da Ramyria Santiago - | Ramyria Santiago

PREFEITO NAGIB CONSEGUE INDÚSTRIA INTERNACIONAL PARA CODÓ APÓS BATALHA CONTRA O ESTADO E CONTRA CAXIAS. 

Na sepassada em evento realizado no auditório da Associação Comercial de Codó sobre avicultura duas autoridades revelaram que brigaram e perderam a briga para o prefeito Francisco Nagib por uma indústria do Uruguai cuja filial só existe no Ceará, aqui no Brasil.

A primeira autoridade foi o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

“Ele foi lá no Ceará, na minha frente, e tá trazendo a Alliance pra gerar emprego e gerar negócios aqui dentro do Maranhão”, disse arrancando aplausos da plateia.

A segunda autoridade foi o próprio prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que disse ter lutado contra Nagib até a última hora, quando a indústria deu preferência a Codó.

“Nós brigamos juntos para que esta indústria que tá vindo pra cá, a Alliance, fosse pra Caxias, discutíamos, brigamos até a última hora, assim, mas uma briga salutar”, revelou

A batalha vem sendo travada desde 2018, quando a ALLIANCE QUÍMICA anunciou que pretendia fazer um investimento da ordem de R$ 30 milhões. Já existe o local doado pelo município de Codó, será na MA-026 próximo à empresa Água San Sebastian e próximo ao aeroporto FC, na MA-026 entre a cidade de Codó e o KM 17 (povoado).

Quando o negócio foi fechado a ideia era iniciar as obras agora em julho, mas a ALLIANECE QUÍMICA ainda não confirmou, publicamente, o início da obra de instalação. De acordo com o prefeito Francisco Nagib, ouvido pelo blogdoacelio, a indústria uruguaia passa por trâmites de liberação junto ao governo do Estado para começar em Codó, que será sua segunda fábrica no Brasil.

Nagib com Fábio Gentil
A Alliance Química faz parte do grupo Alliance Uruguay.

Serão fabricados cloro e soda cáustica para atender o mercado maranhense e a região Norte do país. São produtos usados como matéria-prima em vários segmentos industriais e pelas companhias de abastecimento de água dos municípios maranhenses.

O número de empregos que serão gerados ainda não foi divulgado

Categoria: Notícias
  • Joana diz:

    Só besta que cai nessa, isso é empresa do fc, eles querem enganar quem? metirosos, só tem essa empresa onde? No Ceará, muita coincidência né? FORA NAGIB, NAGIB NUNCA MAIS, ELE NAO, ELE NUNCA MAIS

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*